Com o fim da greve dos atores em Hollywood, as filmagens dos episódios finais de ‘Yellowstone‘ estão programadas para o primeiro semestre de 2024.
No entanto, os próximos capítulos não contarão com o retorno do Kevin Costner.
A saída do astro foi tópico de polêmica nos bastidores da produção. Rumores apontam que conflitos na agenda e obrigações contratuais causaram atrasos nas gravações da última temporada – com o ator alegadamente só querendo filmar por uma semana a segunda metade do quinto ciclo.
Anteriormente, o criador Taylor Sheridan havia quebrado o silêncio sobre a polêmica: “Minha última conversa com o Kevin [Costner] foi sobre um projeto que ele queria dirigir. Ele e a emissora estavam discutindo sobre quando ele poderia terminar as filmagens de ‘Yellowstone’. Então, eu disse que poderíamos filmar no período de preferência dele, e assim o fizemos.”
Apesar dos conflitos reportados nos bastidores da produção, Sheridan afirmou que sua opinião sobre o ator e seu trabalho na série “não mudou”, mas que “as pessoas não se comunicam e começam a dizer coisas que não são verdades” quando os advogados se envolvem nas discussões. “O filme [que o Costner quer dirigir] parece ser uma grande prioridade para ele. É onde ele quer focar. Espero que valha a pena – e que seja um ótimo filme.”
Sobre o destino do personagem do ator, Sheridan declara: “Tivemos que acelerar a conclusão do personagem. Não tivemos que alterar nada, apenas acelerar. Não vamos ter nenhum acidente de carro vingativo. Se [o destino de Dutton] infla o ego [de Costner] ou o insulta, isso é um dano colateral que não considero em relação à narrativa.”
A série foi criada por Taylor Sheridan e John Linson.
Kevin Costner, Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley e Cole Hauser estrelam. O novo ciclo conta com a adição de Jacki Weaver, Piper Perabo, Kathryn Kelly e Finn Little.