Hoje (15), a Marvel Studios passou por uma grande mudança: o já conhecido presidente da companhia, Kevin Feige, foi promovido a um papel muito maior e, a partir de agora, assume a cadeira de chefe de criação de toda a empresa.
Antes de seu novo cargo, Feige era responsável apenas pela curadoria dos filmes em live-action. Com a mudança em questão, ele também irá supervisionar as áreas de televisão, quadrinhos e longas-metragens no geral (incluindo animações).
Sob sua tutela, o Universo Cinemático Marvel tornou-se uma esfera audiovisual multibilionária, alcançando o patamar da maior franquia cinematográfica de todos os tempos. Como se não bastasse os já lançados 22 filmes e as outras dezenas que chegarão nos próximos anos, o panteão arrecadou mais de 26 bilhões de dólares na década passada e colocou quatro produções no ranking das dez maiores bilheteria da história: ‘Vingadores: Era de Ultron‘ (1,41 bilhão), ‘Vingadores’ (1,52 bilhão), ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2,05 bilhões) e ‘Vingadores: Ultimato’ (2,796 bilhões).
Feige será o principal nome do estúdio e dividirá as tarefas ao lado do presidente Ike Perlmutter. Ele irá responder diretamente aos presidentes da Walt Disney Studios, Alan Horn e Alan Bergman. Dan Buckley continua como presidente da Marvel Entertainment e responde a Feige no tocante às decisões criativas e editoriais.
O ex-chefe de criação, Joe Quesada, agora ocupa a cadeira de vice-presidente de criação para a companhia.