A Marvel Studios revelou na Comic-Con os seus planos para a Fase 5 e a Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel. Essas fases seguem a Fase 4, a primeira do Universo Cinematográfico da Marvel a trabalhar com séries através do Disney+, resultando em mais horas de conteúdo, porém mais curta em termos lançamentos por ano.
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou discretamente sobre a chegada dos ‘X-Men‘ no Universo Marvel, a respeito de Kang, de Jonathan Major, e da pedra angular da Saga Multiverso. Ele também revelou quais lições aprendeu no planejamento e implementação da quarta fase do MCU.
“Acho que aprendemos algo em cada projeto que fazemos, mas enquanto estávamos planejando, até três anos atrás, a Fase Quatro, da qual não pensamos em tudo, mas na maioria, percebemos que é muito diferente do que fizemos na Fase Um, Dois e Três, que há mais projetos em menos anos e, portanto, não parecia certo, você não vai culminar a cada 10 meses em um filme dos Vingadores”, disse Feige.
Feige também abordou como a construção dessas novas fases do MCU mudou em relação as anteriores. Ele comentou sobre como serão diferentes as cenas pós-créditos, com elas servindo para propósitos diferentes.
“A verdade é que todas as cenas pós-créditos nunca são apenas sobre o futuro. Há cenas que completam a trama, como o Capitão América dizendo que você precisa aprender a ter paciência, e às vezes você espera por algo que não vale a pena. São sempre divertidas para nós”, disse o produtor.