O Hollywood Reporter confirmou recentemente que o sempre excelente cineasta James Gunn será um dos presidentes do DC Studios, área responsável pelas adaptações dos quadrinhos da editora em filmes, séries e animações.
Gunn, que é conhecido por seu trabalho em filmes baseados em gibis como os dois ‘Guardiões da Galáxia‘ e ‘O Esquadrão Suicida‘, vai dividir a liderança da nova subdivisão da Warner Bros. com o produtor Peter Safran.
Agora, em entrevista ao Deadline, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, comentou sobre a contratação do cineasta pela DC e não teve nada além de boa sorte a desejar a seu colaborador de longa data.
“Ele tem muito trabalho a fazer para a Marvel entre agora e maio, e ele sabe disso! Mas, depois, eu serei o primeiro da fila a ver qualquer coisa que ele fizer”, Feige disse.
Kevin Feige speaks on James Gunn running DC Studios
“He’s got a lot of work to do for Marvel between now and May, which he is well aware of! But after that, I’ll be first in line to see anything he does”
(via @DEADLINE) pic.twitter.com/pjqHgSsjdT
— Culture Crave 🍿 (@CultureCrave) October 27, 2022
Antes de partir, o diretor vai lançar um especial de Natal dos ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘ no MCU.
Vale lembrar que, nas últimas semanas, Gunn e Safran se reuniram em diferentes ocasiões com Michael De Luca, co-presidente da Warner Bros. Pictures. A abertura inicial aconteceu em algum momento do verão norte-americano, simultaneamente às negociações com Dan Lin.
“A DC tem alguns dos mais divertidos, poderosos e icônicos personagens no mundo e estou extasiado por ter os talentos singulares e complementares de James e de Peter se juntando ao nosso time de nível mundial e supervisionando a direção criativa do Universo DC”, afirmou David Zaslav.
Fora o universo principal, que conta atualmente com ‘Adão Negro‘ e os vindouros novos filmes de ‘Aquaman‘, ‘Shazam‘ e ‘Mulher-Maravilha‘, há também os núcleo de ‘Batman‘ comandado por Matt Reeves, e ‘Coringa‘, que voltará a ter um longa solo com ‘Joker: Folie à Deux‘.