Segundo o perfil insider MyTimeToShineHello, Kevin Feige está considerando deixar a Marvel Studios após ‘Vingadores: Guerras Secretas’.
Feige, que funciona como o presidente da companhia, está considerando deixá-la para migrar para a Lucasfilm e encabeçar um projeto da icônica franquia ‘Star Wars’. Afinal, o realizador sempre foi grande fã do universo criado por George Lucas e, em determinado momento, estava atado para dirigir um longa-metragem – que foi descartado, eventualmente.
Kevin Feige is thinking about leaving Marvel after Secret Wars and take over the Star Wars franchise pic.twitter.com/FYOtEo0NdJ
— MyTimeToShineHello (@MyTimeToShineH) November 6, 2023
Vale lembrar que nada foi oficialmente confirmado. Então, encare as informações como boatos.
Ainda que poucos detalhes sobre ‘Guerras Secretas’ tenham sido revelados, a autora Joanna Robinson, que assinou o livro ‘MCU: The Reign of Marvel Studios’, revelou que o projeto irá reiniciar o Universo Cinemático Marvel (via Screen Rant).
“Temos uma citação de Kevin Feige que sugere que, tipo, ‘Guerras Secretas‘ servirá como uma suave reinicialização do MCU, na qual eles podem podar tudo. Esse ‘podar’ não é um termo tirado de Loki. Eles realmente vão reiniciar tudo que não está funcionando e apenas manter o que está funcionando, ou trarão de volta pessoas que você pensava que haviam partido para sempre.”
De acordo com o mesmo site, o fim do livro também traz uma passagem que diz o seguinte:
“Feige teve que aprender diferentes lições dos quadrinhos: como os super-heróis precisavam ser reiniciados periodicamente, como impedir que variantes e derivados saíssem do controle, como um evento anual de mega-crossover poderia unificar uma linhagem de personagens diferentes.”
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que rumores apontam que o filme servirá como o fim do MCU como os fãs o conhecem atualmente.
O confiável canal CanWeGetSomeToast afirmou anteriormente que o longa será “a despedida não apenas para o MCU atual, mas para todos os filmes da Marvel que vieram antes do Homem de Ferro na linha do tempo. É a reinicialização definitiva do que foi construído ao longo de 15 anos.”
Lembrando que as produções de ‘Vingadores: A Dinastia Kang‘ e ‘Guerras Secretas‘ foram postergadas por um ano inteiro, com o primeiro passando de de 02 de maio de 2025 para 1º de maio de 2026.
Já ‘Guerras Secretas‘ saltou de 1º de maio de 2026 para 7 de maio de 2027.
Além disso, ‘A Dinastia Kang‘ está passando por mudanças e deve trocar de roteirista após o fracasso de ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘.
Segundo o jornalista Jeff Sneider, Jeff Loveness – que roteirizou ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘ – foi desligado do projeto.