Em entrevista ao site francês Premiere, o diretor Martin Scorsese revelou alguns detalhes sobre seu próximo longa-metragem, ‘Killers of the Flower Moon’.
Durante o comentário, Scorsese disse que provavelmente irá almejar a um gênero com o qual nunca trabalhou antes: o western.
“Estamos pensando em western. Aconteceu entre 1921 e 1922 em Oklahoma. Certamente há caubóis, mas eles têm carros e também cavalos. O filme é basicamente sobre Osage, uma tribo indígena dona de um território horrível que amavam, porque eles diziam para si mesmos que os brancos nunca se interessariam por ele. Então, eles descobriram óleo por lá e, por dez anos, eles se tornaram o povo mais rico do mundo. E então chagam os Yukons e os mineradores de Colorado, os abutres, os brancos, os europeus, e tudo se perdeu”.
As filmagens começarão em março deste ano, com lançamento a encargo da Paramount Pictures.
Robert De Niro e Leonardo DiCaprio serão os protagonistas. Ambos trabalharam juntos em ‘As Filhas de Marvin’, de 1993.
Rodrigo Prieto, frequente colaborador de Scorsese, será o diretor de fotografia.
Baseado no romance homônimo de David Grann e roteirizado pelo premiado Eric Roth, ‘Killers of the Flower Moon‘ acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração.
O filme tem estreia prevista para 2021.