sexta-feira, março 29, 2024

‘Kimi’: Steven Soderbergh tentou prever o futuro da pandemia no filme

A pandemia do COVID-19 afetou a vida de todos, algo que é difícil ignorar. Cineastas e showrunners precisam tomar decisões sobre abordar ou não o tema, especialmente quando se trata de reality shows ou filmes baseados em eventos da vida real.

No filme ‘Kimi‘, exclusivo da HBO Max, o diretor Steven Soderbergh se viu na desconfortável posição de tentar prever o futuro da nossa pandemia.

Soderbergh apareceu no The Film Comment Podcast e tocou em uma das partes mais complicadas de filmar algo hoje. Soderbergh disse que chegou ao projeto após os primeiros bloqueios em 2021. Como eles estavam planejando uma data de lançamento em 2022, ele disse que ele e o roteirista David Koepp tentaram ao máximo prever como a situação se desenrolaria.

“O que acabou sendo complicado em ‘Kimi’ foi que a ideia ocorreu a David Koepp antes do COVID, então tivemos que tomar algumas decisões sobre como ligar isso. Sabíamos que tínhamos que integrar o tema, queríamos que fosse uma história contemporânea, mas houve muita discussão sobre. Estávamos filmando em março e abril do ano passado, antes mesmo da variante Delta”, falou Soderbergh sobre.

Complementa: “Então, nós meio que entramos na especulação. E acho que encontramos algum tipo de equilíbrio, certamente era minha crença de que ainda estaríamos nisso de alguma forma, então, sim, meio que deixamos isso borbulhar sob a superfície mais do que falar abertamente, exatamente o que acontece à medida que você avança. Você para de falar sobre, mas ainda está vivendo com isso.”

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS