Em entrevista ao New York Times, Kit Harington (‘Industry’) revelou ter ficado furioso com a petição pedindo para que o polêmico desfecho da série ‘Game of Thrones‘ fosse refeito.
Apesar de ter quebrado recordes de audiência – registrando 19.3 milhões de espectadores –, o episódio final do seriado foi universalmente criticado. A petição, que exigia que o desfecho fosse regravado com “roteiristas competentes”, acumulou quase 2 milhões de assinaturas.
“[A petição] me deixou genuinamente furioso. Tipo, como vocês se atrevem? Sinto muito, mas é como eu me sinto. Acredito que esse é o tipo de idiotice que só existe através das redes sociais.”
Anteriormente, Harington havia comentado sobre o cancelamento do derivado de ‘Game of Thrones‘ que continuaria a história do seu personagem, Jon Snow: “No momento, está fora de cogitação porque nenhum de nós conseguiu encontrar a história certa que realmente empolgasse a todos. Decidimos parar com o projeto por enquanto. Pode ser que voltemos a ele no futuro, mas, no momento, ele está definitivamente na prateleira”.
Embora a equipe criativa nunca tenha sido anunciada, George R.R. Martin revelou em seu blog que a ideia partiu do próprio Harington, que chegou a recrutar roteiristas e um showrunner para o desenvolvimento inicial.
Apesar do desânimo do ator, Casey Bloys, chefe da HBO, indicou à Variety que a porta não está totalmente fechada: “Talvez tentemos novamente. Até agora, A Casa do Dragão e O Cavaleiro dos Sete Reinos são as únicas que sentimos que poderiam ir longe. Na prática, você não quer exagerar em nada. Não há luz verde piscando para outros projetos. No momento, seguimos com calma no desenvolvimento e só avançamos quando podemos fazer justiça à história”.
Entretanto, Harington parece decidido a deixar Westeros no passado. Questionado pela Variety sobre um possível retorno, ele foi enfático: “Não, de jeito nenhum. Passei 10 anos fazendo isso. Obrigado, estou bem assim”.




