A adaptação de ‘Kraven, o Caçador‘, próximo filme do Universo Cinematográfico do Homem-Aranha da Sony Pictures, recebeu uma alta classificação etária (R), e só poderá ser assistido por maiores de 18 anos.
O longa foi classificado pelo MPAA por “violência forte e sangrenta, e linguagem”.
Originalmente programado para estrear em outubro de 2023, o filme estrelado por Aaron Taylor-Johnson (‘Vingadores: A Era de Ultron’) foi adiado para o dia 13 de dezembro de 2024.
Durante uma entrevista ao Collider, o produtor Matt Tolmach explicou por que o estúdio decidiu lançar o filme na época de Natal: “Kraven foi movido para o Natal porque estamos empolgados com isso, e o Natal é o melhor período de lançamento que existe, quando as pessoas têm tempo para voltar ao cinema repetidamente. Isso reflete verdadeiramente como o estúdio se sentiu em relação ao filme. Estamos realmente empolgados. Mas essa foi uma ótima mudança que reflete justamente o sentimento em relação ao filme”.
O elenco também é formado por Ariana DeBose, Russell Crowe, Alessandro Nivola, Christopher Abbott, Fred Hechinger e Levi Miller.
J.C. Chandor (‘Operação Fronteira’) será responsável pela direção.
Kraven é um obsessivo caçador que foi introduzido como um vilão do Homem-Aranha em The Amazing Spider-Man #15, publicado em 1964. Nos quadrinhos, Kravinoff começou sua carreira usando as ferramentas típicas do caçador, mas com o tempo ele desenvolveu uma preferência para derrubar animais grandes com as próprias mãos.
O roteiro foi escrito por Art Marcum & Matt Holloway e Richard Wenk.