segunda-feira, janeiro 19, 2026

Lágrimas, dor, silêncio e impacto: 10 filmes de drama que nunca esqueceremos!

DestaqueLágrimas, dor, silêncio e impacto: 10 filmes de drama que nunca esqueceremos!

Há filmes que possuem uma força impressionante ao conseguir alcançar camadas profundas de personagens em conflito, jogando nós expectadores em gangorras emocionais que apresentam a dor de inúmeras formas. Muitas dessas obras exploram a questão humana de forma tão cirúrgica que se logo se tornam inesquecíveis. Para você que curte um ótimo filme de drama, deixamos abaixo uma poderosa lista que você precisa conferir:

 

Foi Apenas um Acidente (Atualmente em cartaz nos cinemas)



Após um incidente na estrada, um homem e sua família precisam de ajuda com o carro. O que parecia uma situação comum toma outros rumos quando ele é reconhecido por alguém que o identifica como seu antigo torturador.

 

Valor Sentimental (Atualmente em cartaz nos cinemas)

Um diretor de cinema, com mantém uma relação distante e estremecida com as duas filhas, está prestes a iniciar seu novo filme e oferece o papel principal a uma delas. Diante da recusa, ele convida uma famosa atriz norte-americana para o projeto. Aos poucos, vamos compreendendo a complexa dinâmica familiar que se forma, marcada por sentimentos conflitantes de todos os lados.

 

Pollock

Dirigido e protagonizado por Ed Harris, o drama Pollock nos mostra recortes da vida do pintor norte-americano Jackson Pollock, com seus dramas que se alinhavam com sua genialidade.

 

Sonhos (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Uma mulher da alta sociedade norte-americana (Jessica Chastain), diretora de uma fundação de renome, se apaixona perdidamente por um bailarino mexicano (Isaac Hernández) que está ilegalmente nos Estados Unidos. Ao longo desse relacionamento, que se mostra conflituoso, situações vão colocando os personagens em dilemas, até o último suspiro dessa relação.

 

Setembro 5 (Netflix)

Inspirado em acontecimentos reais, esse filme acompanha a perspectiva de uma equipe de TV de uma grande emissora dos Estados Unidos que, em meio à cobertura das Olimpíadas de Munique, se vê diante de um sequestro marcado por um desfecho trágico.

 

Esperando Bojangles (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Georges é um contador de histórias, meio malandro. Durante uma festa, que chegou de penetra, acaba conhecendo a bela Camille (Virginie Efira), por quem logo se apaixona e tem um filho. O cotidiano deles é repleto de festas, contas sem pagar, vivendo em um universo de fantasia que acaba passando para seu filho. Em certo momento, Camille começa a apresentar sinais de que não quer, nem consegue, acessar o cotidiano e a realidade que se apresenta.

 

Sonhos de Trem (Netflix)

Nesse belíssimo filme, acompanhamos a trajetória de vida de um humilde lenhador, marcada por acontecimentos impactantes, que transitam entre os lapsos de felicidade e as perdas.

 

O Campeão (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Billy (Jon Voight) é um ex-boxeador, perto dos 40 anos, que despencou no auge da carreira, dominado pelos vícios em jogos e bebida. Ele é pai do pequeno T.J (Ricky Schroder), um garoto de oito anos. Quando Annie (Faye Dunaway), a mãe do garoto, reaparece na vida dos dois após quase uma década sem contato, novos conflitos surgem, paralelamente a uma nova oportunidade para Billy: uma luta que pode trazer seus dias de glórias de volta.

 

Um Filho (Prime Video)

Na trama, ambientada na cidade de Nova York, conhecemos Peter (Hugh Jackman), um homem com enorme sucesso na sua vida profissional, que se tornou pai novamente faz pouco tempo e mantém um relacionamento estável com a nova esposa, Beth (Vanessa Kirby). Toda sua rotina muda completamente quando Kate (Laura Dern), sua ex-esposa, o avisa que o filho adolescente deles, Nicholas (Zen McGrath), está passando por uma fase difícil e precisa do pai. Assim, Nicholas passa a morar com ele, e a relação entre os dois atravessa diversos conflitos, afetando em todas as esferas a vida de Peter.

 

Nas Profundezas do mar Sem Fim

Na trama, uma mãe e sua família são completamente afetados por uma tragédia: o desaparecimento de um filho. Anos mais tarde, depois de uma descoberta, precisarão enfrentar novamente esse trauma.

author avatar
Raphael Camacho Crítico de Cinema
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS