O roteirista Justin Simien, conhecido por seu trabalho na aclamada série ‘Dear White People’, confessou estar tão no escuro quanto os fãs sobre o andamento da produção da série ‘Lando‘, um spin-off de ‘Star Wars‘.
Em uma entrevista recente, Simien revelou que não tem informações atualizadas sobre o status da produção. Ele afirmou: “Eu não faço ideia do que está acontecendo. Posso te dizer que coloquei todo o meu coração nisso, passei muito tempo trabalhando com [a Disney e a Lucasfilm] para chegar a um bom resultado. E me parece que todo mundo ficou satisfeito com o que entregamos”.
O roteirista também compartilhou que após receber a notícia de que as filmagens teriam que esperar um pouco devido à agenda de todos os envolvidos, a última atualização que recebeu foi em 2020. “Desde então, não sei de mais nada”, completou.
Anteriormente, Donald Glover havia comentando sobre seu possível retorno ao personagem na série:
“Eu adoraria interpretar Lando novamente. É um momento divertido para ser ele. Só tem que ser a coisa certa, precisa ser da maneira certa. O tempo é precioso. […] Então, tipo, eu não estou interessado em fazer nada que desperdice meu tempo por um bom salário. Eu prefiro muito mais passar tempo com pessoas que eu gosto. […] Estamos conversando sobre isso. Isso é o máximo que eu posso dizer, você sabe, sem me comprometer com Kathleen Kennedy”, disse Glover.
Donald Glover interpretou o personagem em ‘Han Solo: Uma História Star Wars‘. Relembre o trailer:
Em dificuldade financeira, o piloto Han Solo e sua namorada Qi’ra buscam trabalho. Eles colocam as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian.
A prequel decepcionou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 392.9 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 275 milhões. No entanto, a produção parece ter encontrado um público maior no mercado de vídeo e streaming.
O filme está disponível no Disney+.