sábado, abril 27, 2024

Famílias das vítimas CRITICAM indicações de ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ ao Emmy 2023

A série ‘Dahmer: Um Canibal Americano‘ se tornou rapidamente um dos maiores sucessos recentes da Netflix, garantindo a renovação para a segunda temporada da antologia.

No entanto, as 13 indicações da série ao Emmy 2023 não foram bem recebidas pelos familiares das vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer.

Thomas Jacobson, representante das famílias das vítimas, fez uma declaração ao The Wrap criticando as indicações. Segundo ele, ao celebrar e recompensar representações de crimes reais como esse, há o risco de normalizar as ações de indivíduos como Dahmer, potencialmente dessensibilizando o público para as consequências reais da violência.

“Ao capitalizar o sofrimento e a dor das vítimas, esse programa priorizou o lucro e o entretenimento em detrimento do bem-estar emocional e da privacidade dos entes queridos das vítimas”, disse Jacobson.

Jacobson representou várias das famílias durante um julgamento em 1992, no qual Dahmer foi condenado e recebeu 15 sentenças de prisão perpétua.

Ele prosseguiu dizendo que premiar programas como esse não contribui para melhorar a sociedade e criticou a Netflix por priorizar o lucro em detrimento da compaixão.

“É essencial questionar se premiar programas como a série sobre Dahmer está alinhado com o objetivo mais amplo de fomentar uma sociedade mais pacífica e compassiva”, afirmou. “Ao capitalizar o sofrimento e a dor dos outros, esse programa priorizou o lucro e o entretenimento em detrimento do bem-estar emocional e da privacidade dos entes queridos das vítimas”.

Quando se trata de outras dramatizações de crimes reais, Jacobson sugeriu que a Netflix deve se esforçar para trabalhar com as pessoas realmente envolvidas.

Ele acrescentou: “Colaboração com as famílias das vítimas, compensação, proporcionar uma plataforma para compartilhar suas experiências e perspectivas, e aviso prévio são algumas sugestões”.

Não deixe de assistir:

Lembrando que a produção já foi renovada para mais duas temporadas.

A produção traz Evan Peters (‘Mare of Easttown’) como o serial killer Jeffrey Dahmer, também conhecido como ‘O Canibal de Milwaukee’, responsável pelo assassinato de 17 vítimas entre 1978 e 1991.

Relembre o trailer:

A produção conta a história do serial killer Jeffrey Dahmer, que matou e desmembrou dezessete homens entre 1978 e 1991.

A série, composta por dez episódios, mostra um olhar aprofundado no assassino mais notório da América, contado através do ponto de vista das vítimas de Dahmer. Além disso, a produção irá expor a incompetência policial no caso que permitiu o assassino a continuar matando.

O elenco ainda conta com Niecy NashPenelope Ann Miller, Shaun J. BrownColin Ford Richard Jenkins.

Recentemente, Jeffrey Dahmer foi interpretado por Ross Lynch (‘O Mundo Sombrio de Sabrina’) no filme ‘O Despertar de um Assassino‘. Anteriormente, Jeremy Renner (‘Gavião Arqueiro’) havia assumido o papel em ‘Dahmer – Mente Assassina‘, de 2002.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS