No final de outubro, foi revelado que a HBO Max decidiu reformular completamente a série de TV dos ‘Lanternas Verdes‘, que está em desenvolvimento desde 2019.
E, em vez de se concentrar em torno dos personagens Guy Gardner e Alan Scott, a trama vai seguir os passos de John Stewart, um dos primeiros super-heróis negros da DC.
A mudança acabou gerando a demissão do roteirista e showrunner Seth Grahame-Smith, além dos astros Finn Wittrock (‘Ratched’) e Jeremy Irvine (‘Treadstone’), que dariam vida a Gardner e Scott.
Por conta disso, os fãs estão preocupados e temendo que a série possa ser cancelada após tantas mudanças ocorrendo nos bastidores da Warner Bros. Discovery.
Durante uma entrevista com a Variety, a diretora de originais da HBO Max, Sarah Aubrey, tocou no assunto e garantiu que a série continua em desenvolvimento.
“Continuamos muito animados com a oportunidade de fazer uma grande ópera espacial com [os produtores] Greg Berlanti e Sarah Schechter para a HBO Max.”
Ela ainda argumentou que:
“A demora e as alterações no projeto significam que queremos entregar algo de qualidade para o público e isso leva tempo. A marca ‘Lanterna Verde‘ já sofreu no passado e não podemos cometer outro deslize com os personagens desta franquia. Por isso, pedimos paciência aos fãs para que eles possam se orgulhar do que estamos planejando.”
Lembrando que Grahame-Smith já havia finalizados os roteiros de todos os oito episódios da temporada de estreia e só estava aguardando o sinal verde para o início das gravações.
Fontes disseram que ele optou por deixar o projeto depois de resistir a uma série de mudanças nos bastidores, mas ele não aceitou a reformulação e a demissão dos astros já escalados.
Além de Gardner e Scott, a trama também seria focada em Jessica Cruz, Simon Baz, Killowog e uma personagem recém-criada chamada Bree Jarta, todos se aventurando em diferentes épocas e cenários.
Até o momento, apenas Berlanti e Schechter permanecem ligados à produção.
Como o trabalho voltou ao desenvolvimento inicial, ainda deve demorar para surgirem atualizações.