No final de outubro, foi revelado que a HBO Max decidiu reformular completamente a série de TV dos ‘Lanternas Verdes‘, que está em desenvolvimento desde 2019.
No entanto, uma fan page do Twitter divulgou que o insider Daniel Ritchman disse que a produção será cancelada pela DC Studios.
Por enquanto, não há muitos detalhes sobre a decisão, mas a publicação afirma que o co-presidente do estúdio, James Gunn, tem outros planos para os personagens.
Ainda não há como comprovar a veracidade da informação, mas Ritchman tem um histórico positivo ao entregar furos de bastidores de diversas produções.
Para quem não o conhece, foi ele quem divulgou as primeiras imagens de Tobey Maguire e Andrew Garfield nos bastidores de ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’.
Confira a publicação:
“Rumor: Série do Lanterna Verde de Jon Stewart será cancelada. Isso se deve ao fato de que James Gunn tem maiores planos para os Lanternas Verdes. Fonte: DanielRPK.”
Rumor: Jon Stewart’s Green Lantern series to be canceled
– This is due to the fact that James Gunn has bigger plans for the Green Lanterns.
— Source: DanielRPK. pic.twitter.com/9gmjU3g4h0
— Pegasus explainer (@Moviecon1) December 26, 2022
Lembrando que a série dos ‘Lanternas Verdes’ já estava passando por um reformulação.
Em vez de se concentrar em torno dos personagens Guy Gardner e Alan Scott, a trama iria seguir os passos de John Stewart, um dos primeiros super-heróis negros da DC.
A mudança acabou gerando a demissão do roteirista e showrunner Seth Grahame-Smith, além dos astros Finn Wittrock (‘Ratched’) e Jeremy Irvine (‘Treadstone’), que dariam vida a Gardner e Scott.
Por conta disso, os fãs estavam preocupados e temendo que a série podia ser cancelada após tantas mudanças ocorrendo nos bastidores da Warner Bros. Discovery.
Lembrando que Grahame-Smith já havia finalizados os roteiros de todos os oito episódios da temporada de estreia e só estava aguardando o sinal verde para o início das gravações.
Fontes disseram que ele optou por deixar o projeto depois de resistir a uma série de mudanças nos bastidores, mas ele não aceitou a reformulação e a demissão dos astros já escalados.
Além de Gardner e Scott, a trama também seria focada em Jessica Cruz, Simon Baz, Killowog e uma personagem recém-criada chamada Bree Jarta, todos se aventurando em diferentes épocas e cenários.