Larry Cohen, conhecido por seu trabalho como produtor e diretor de filmes-B da década de 1970, morreu no último sábado, 23. Ele tinha 77 anos.

O amigo de Cohen, ator e publicitário Shade Rupe, confirmou a triste notícia em uma postagem no Facebook oficial do cineasta. Rupe aproveitou o momento para dizer que Cohen faleceu em Los Angeles em companhia da família e de outros amigos.

Cohen começou sua carreira nos anos 1960 na televisão, trabalhando como roteirista para aclamadas séries de TV da época, incluindo The Defenders, EspionageThe Invaders. Porém, não foi até a década seguinte que ele ganharia maior notoriedade, assinando e dirigindo o longa-metragem cult de terror ‘Nasce Um Monstro’, cujo sucesso arrecadou 7 milhões de dólares e rendeu duas sequências para os estúdios Warner Bros.

Em 2002, Cohen foi roteirista de Por um Fio, drama de ação protagonizado por Colin Farrell que se tornou um sucesso comercial ao arrecadar quase 100 milhões de dólares no mundo inteiro. Ele também assinou a narrativa de ‘Celular – Um Grito de Socorro’, estrelado por Chris Evans, Kim Basinger, William H. Macy Jason Statham.



Em 2006, foi incluído na antologia ‘Masters of Horror’, da Showtime, honrado ao lado de nomes como Wes Craven, Dario Argento, John Carpenter, David Cronenberg e outros.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva