Lee Daniels está em negociações para dirigir o remake do clássico oitentista vencedor do Oscar, ‘Laços de Ternura’ (1983). O projeto está sendo desenvolvido pela Paramount Pictures e pode contar com a atriz e magnata do ramo do entretenimento, Oprah Winfrey, com que o cineasta já trabalhou em ‘O Mordomo da Casa Branca’.  

Segundo o site The Wrap, um pessoa ligada ao projeto garantiu que o estúdio dará os direitos da produção para Daniels desenvolver.

Winfrey está em negociações para interpretar a mãe super protetora, Aurora Greenway, um papel que deu à Shirley MacLaine o Oscar de Melhor Atriz na dramédia original. O filme de 83 conquistou 11 indicações à estatueta, levando cinco prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

O cineasta James L. Brooks conquistou três prêmios por produzir, dirigir e adaptar o romance de Larry McMurtry para os cinemas. Já Jack Nicholson teve seu reconhecimento na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por dar vida ao astronauta aposentado que se torna o interesse amoroso de MacLaine.

O filme cobre 30 anos da relação entre Aurora e sua filha, Emma (Debra Winger, que também ganhou um Oscar, de Melhor Atriz) e sua luta para encontrar coragem e humor para viver os perigos da vida.

O remake reuniria a atriz com o cineasta, com quem trabalhou pela última vez em 2013 no sucesso da The Weinstein Company, ‘O Mordomo da Casa Branca’. Esnobado pela Academia, o drama contou com um orçamento de US$ 30 milhões, arrecadando mais de US$ 176 milhões em todo o mundo.

Aproveite para assistir: