Em uma recente participação ao podcast New Heights, apresentado por Jason e Travis Kelce, o vencedor do Oscar Leonardo DiCaprio revelou que, no início de sua carreira, foi aconselhado por seu agente a mudar de nome artístico.
Durante a conversa, DiCaprio lembrou-se de tentar conseguir um agente quando era ator mirim, dizendo que as agências enfileiravam as pessoas “como gado”, seguindo a fila dizendo “sim” ou “não”.
“Lembro-me de dizer ao meu pai: ‘isso é horrível'”, ele conta. “Mas voltei e eles fizeram de novo”.
No entanto, quando DiCaprio “finalmente” conseguiu um agente, quando tinha uns 12 ou 13 anos, eles disseram: “‘seu nome é muito étnico’. Eu disse: ‘o que você quer dizer? É Leonardo DiCaprio’. Eles responderam: ‘Não, muito étnico. Eles nunca vão te contratar. Seu novo nome é Lenny Williams.'”
O novo nome deveria ser um apelido para o astro e uma versão do nome do meio de DiCaprio, que é Wilhelm. No entanto, seu pai não gostou da mudança depois de ver a foto do filho com o nome Lenny Williams impresso.
“Meu pai viu esta foto, rasgou-a e disse: ‘Só por cima do meu cadáver.'”
Vale lembrar que o DiCaprio é protagonista do vindouro ‘Uma Batalha Após a Outra’, filme de Paul Thomas Anderson que conquistou 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e tornou-se um dos favoritos da próxima temporada de premiações. Além disso, ele retomará parceria com Martin Scorsese e Jennifer Lawrence no suspense ‘What Happens at Night’.
