InícioDestaqueLeonardo DiCaprio presta homenagem a Jane Goodall: "Você é minha heroína"

Leonardo DiCaprio presta homenagem a Jane Goodall: “Você é minha heroína”


O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio prestou uma homenagem à renomada primatóloga Jane Goodall, que faleceu aos 91 anos. DiCaprio prometeu dar continuidade ao trabalho e ao legado de sua amiga e inspiração.

Segundo o Deadline, DiCaprio classificou Goodall como “uma verdadeira heroína do planeta, inspiração para milhões e uma querida amiga”.

Em uma publicação no Instagram, DiCaprio destacou as contribuições revolucionárias de Goodall: “Jane Goodall dedicou sua vida a proteger nosso planeta e a dar voz aos animais selvagens e aos ecossistemas que habitam. Sua pesquisa revolucionária com chimpanzés na Tanzânia transformou nossa compreensão sobre como nossos parentes mais próximos vivem, socializam e pensam, lembrando-nos de que estamos profundamente conectados não apenas aos chimpanzés e outros grandes primatas, mas a toda forma de vida”.



DiCaprio continuou, enfatizando o papel de Goodall como educadora e inspiração: “Durante décadas, Jane viajou o mundo com uma energia incansável, despertando gerações para a maravilha do mundo natural. Ela falava diretamente com as novas gerações, transmitindo esperança, responsabilidade e a crença de que cada indivíduo pode fazer a diferença. Ela inspirou milhões a se importar, agir e ter esperança. Ela nunca parou. Meus mais profundos sentimentos à sua família”.

Leonardo DiCaprio foi aconselhado a MUDAR de nome no começo da carreira

Convidando seus seguidores a “honrar o legado” de Goodall por meio do apoio ao Instituto Jane Goodall e outras organizações de conservação, DiCaprio concluiu sua homenagem com uma nota pessoal e um chamado à ação:

“Minha última mensagem para Jane foi simples: ‘Você é minha heroína.’ Agora, todos nós devemos carregar a tocha dela na missão de proteger o nosso lar compartilhado”, acrescentou.

Leonardo DiCaprio revela que se ARREPENDE de ter recusado papel em clássico filme

O Instituto Jane Goodall anunciou que a primatóloga faleceu por causas naturais durante uma turnê de palestras na Califórnia.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS