Quase três décadas após o lançamento de ‘Boogie Nights – Prazer Sem Limites‘ (1997), Leonardo DiCaprio ainda lamenta não ter feito parte do aclamado filme de Paul Thomas Anderson.
Em uma entrevista para a Esquire, conduzida pelo próprio diretor, o ator de 50 anos confessou que recusar o papel principal continua sendo sua maior frustração profissional.
“Meu maior arrependimento é não ter feito Boogie Nights. Foi um filme profundo para minha geração. Não consigo imaginar ninguém além do Mark [Wahlberg] naquele papel, mas, quando vi o filme, pensei: isso é uma obra-prima”, disse DiCaprio.
Wahlberg interpretou o aspirante a astro pornô Dirk Diggler, papel que consolidou sua transição do rap para o cinema e lhe rendeu uma indicação ao SAG Awards. DiCaprio havia recusado a proposta para protagonizar ‘Titanic’ (1997), de James Cameron, que se tornou um fenômeno mundial e impulsionou sua carreira de forma meteórica.
“Se eu não tivesse feito Titanic, não teria a carreira que tenho hoje. Mas teria sido interessante ver como teria sido o caminho se tivesse escolhido o outro lado“, afirmou o ator.
Apesar de ter perdido a chance de trabalhar com Anderson nos anos 1990, DiCaprio agora realiza esse desejo com ‘Uma Batalha Apís
“Quis fazer esse filme porque venho querendo trabalhar com você, Paul, há uns 20 anos. Adorei a ideia desse revolucionário decadente tentando apagar o passado e viver uma vida normal criando a filha”, disse DiCaprio.
Confira o trailer dublado de ‘Uma Batalha Após a Outra‘ (One Battle After Another) e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 25 de setembro.
Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson (‘Licorice Pizza’), o filme é baseado no livro Vineland, escrito por Thomas Pynchon.
Este deve ser o projeto mais caro da carreira do cineasta, se aproximando dos US$ 100 milhões de orçamento.
Infelizmente, detalhes sobre a trama não foram divulgados.
O elenco ainda conta com Regina Hall, Sean Penn, Alana Haim, Teyana Taylor, Wood Harris e Benicio del Toro.
