Liam Neeson está sendo duramente criticado depois de compartilhar uma história bastante racista de vingança.
De acordo com o site Entertainment Weekly, um crescente número de internautas declarou que o ator de ‘Busca Implacável’ está “cancelado” depois dos comentários que fez em entrevista ao site The Independent para promover seu próximo filme, ‘Vingança a Sangue Frio’, durante a qual se recordou de querer vingança depois de uma amada mulher de sua vida alegar ter sido estuprada.
“É algo primitivo – Deus impeça que você tenha um membro da família sob condições assim. Vou te contar uma história verdadeira”, Neeson disse.
“Ela lidou com a situação do estupro da forma mais extraordinária possível. Mas minha reação imediata foi… Eu perguntei se ela sabia quem era. Não. ‘De que cor eles eram?’. Ela disse que foi um homem negro”.
Ele acrescentou dizendo que ia de cima para baixo nas áreas de “risco, esperando ser abordado por alguém”.
“Estou envergonhado de dizer isso – e eu fiz isso durante uma semana, esperando que um ‘preto bastardo’ saísse de um pub e viesse até mim por alguma razão, sabe? Para que eu pudesse matá-lo”, Neeson continuou. “Quando eu parei, fiquei pensado, ‘Mas que m**** você está fazendo?'”.
Assim que a entrevista foi disponibilizada, diversos internautas começaram a criticá-lo pela postura totalmente racista. Frederick Joseph, por exemplo, disse que “Liam Neeson estar pronto para tirar a vida de qualquer negro apenas mostra como as vidas dos negros são insignificantes para alguns”.
Trey Taylor também usou a plataforma para dizer que “bom, acho que Liam Neeson admitiu publicamente que é racista”.