Qui-Gon Jinn, vivido por Liam Neeson, é um dos mestres Jedi mais adorados da saga ‘Star Wars‘.
E entrevista ao James Corden, Neeson revelou que ainda guarda seu Sabre de Luz original usado em ‘Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma‘.
“Esse pedaço de madeira foi e retornou de Tatooine várias e várias vezes. Este é um certo Sabre de Luz que usei nas filmagens de ‘Star Wars – A Ameaça Fantasma’. O filme se chamaria ‘O Início’ inicialmente. Então sim, esse é o Sabre de Luz de Qui-Gon Jinn, o Mestre Jedi.”
Assista a entrevista:
Recentemente Neeson disse ao Comic Book que não tem nenhum interesse em reprisar o papel futuramente.
Questionado sobre uma possível participação especial na série ‘Kenobi‘, Liam respondeu:
“Conheço alguns atores que reprisaram seus papéis na saga e os admiro muito, porque fizeram isso de maneira fantástica, mas eu não estou disposto a retornar à saga. Participei de ‘Star Wars‘ há 22 anos e adorei, era tudo novo… Eu estava contracenando com bolas de tênis que seriam alienígenas, foi muito engraçado e interessante. Foi bom para a imaginação, mas também foi muito cansativo, não posso fazer isso de novo.”
Para quem não conhece, Qui-Gon Jinn era o mestre de Obi-Wan Kenobi e acabou sendo assassinado por Darth Maul (Ray Park).
Em ‘A Vingança dos Sith‘ é revelado que Jinn aprendeu a se comunicar com os vivos através da Força.
Lembrando que a voz de Neeson pode ser ouvida em uma rápida cena de ‘A Ascensão Skywalker‘, quando Rey (Daisy Ridley) ouve os Jedi do passado e Qui Gon Jinn a incentiva a derrotar o imperador.
Dirigido por J.J. Abrams, o novo filme trará o desfecho da nova trilogia.
Os sobreviventes da Resistência enfrentam a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker.
O grandioso elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Loud, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Kery Russell e os veteranos Mark Hamill e Billy Dee Williams.
Carrie Fisher também aparecerá como a General Leia Organa através do uso de imagens nunca antes divulgadas de ‘O Despertar da Força‘.