Liam Neeson NEGA ser antivacina após polêmica com documentário

O ator Liam Neeson manifestou-se recentemente para negar veementemente as acusações de que faz parte do movimento antivacina nos Estados Unidos, após seu envolvimento como narrador em um documentário controverso.

Conforme a Variety, o representante de Neeson destacou que o ator “nunca foi, e não é, contra a vacinação”.

A polêmica surgiu após Neeson atuar como narrador no documentário ‘Plague of Corruption’ (Peste da Corrupção), que é dirigido por Michael Mazzola e baseado em um livro de 2021.

O projeto foi criticado por “expressar ceticismo em relação às vacinas, apresentar ciência desacreditada e incluir uma entrevista com Robert F. Kennedy Jr., um notável cético das vacinas”.

Clipes do filme postados nas redes sociais promoveram ideias refutadas, como a ligação entre autismo e vacinas, ou a noção infundada de que a vacina contra a pólio causou a pandemia de COVID-19. Em um desses clipes, a voz de Neeson afirma que “a ciência se tornou perigosamente politizada”.

Liam Neeson enfrenta EPIDEMIA APOCALÍPTICA em nova ficção científica; Assista ao trailer!

O representante de Neeson defendeu que o apoio do ator à transparência não deve ser confundido com a oposição à vacinação: “Todos nós reconhecemos que a corrupção pode existir dentro da indústria farmacêutica, mas isso nunca deve ser confundido com a oposição às vacinas”.

“Seu extenso trabalho com a UNICEF destaca seu apoio de longa data à imunização global e iniciativas de saúde pública. Ele não influenciou o conteúdo editorial do filme, e quaisquer perguntas sobre suas afirmações ou mensagens devem ser direcionadas aos produtores”, destacou.

‘Corra que a Polícia Vem Aí’: Liam Neeson enfrenta vilão em cena deletada; Confira!

Neeson tem defendido regularmente as vacinas como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF. Em 2022, ele afirmou:

“Antes um diagnóstico aterrador, a pólio não é mais uma ameaça na maior parte do mundo… A conversa sobre vacinas nos últimos anos perdeu de vista o quanto elas têm feito de bom para cada um de nós. Precisamos celebrar isso. Talvez seja uma das maiores conquistas coletivas da história humana”, concluiu.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

Astro de ‘O Urso’ é escalado para o novo SUSPENSE dramático do Apple TV

Segundo o Deadline, David Zayas ('Dexter', 'O Urso') foi escalado para...

‘Pecadora’: Romance estrelado por Rayssa Bratillieri e José Loreto ganha novo trailer PICANTE; Confira!

'Pecadora', novo longa nacional estrelado por Rayssa Bratillieri ('Malhação')...

Hulu anuncia adaptação seriada do BEST-SELLER ‘Tempestades de Verão’; Saiba mais!

Segundo o Deadline, o Hulu anunciou uma adaptaçãos seriada do romance best-seller 'Tempestades de...

Detetives investigam assassinatos MISTERIOSOS no trailer do drama criminal ‘Estrada das Lágrimas’

A Netflix divulgou recentemente o teaser trailer oficial de 'Estrada das...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.