quinta-feira, março 28, 2024

‘Liga da Justiça’: Arte conceitual mostra novo vislumbre de Darkseid sem sua armadura; Confira!

Em seu perfil do Instagram, o ilustrador Jerad Marantz divulgou uma nova arte conceitual mostrando um olhar diferente de Darkseid (Ray Porter) sem sua icônica armadura.

Na legenda, o artista também explicou que o vilão, ainda conhecido como Uxas, não iria utilizar seu clássico capacete durante sua invasão ao planeta Terra.

Confira:

“Aqui está uma versão inicial de como eu fiz Uxas para o Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘. Eu queria tentar algo um pouco diferente e cerimonial. Nas primeiras versões, ele não usava seu clássico capacete.”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por jsmarantz (@jsmarantz)

Apesar do Snyder Cut se tornar um sucesso entre o público e a crítica, grande parte dos espectadores questionaram um furo de roteiro.

No filme, Darkseid invade a Terra há milhares de anos em busca da Equação Anti-Vida e acaba sendo derrotado quando Amazonas, Lanternas Verdes e Atlantes se unem contra ele.

Enquanto permanece aguardando por respostas sobre a Caixa Materna localizada na Terra, Darkseid parece surpreso quando o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) diz a ele que a deseja equação está lá.

Como ser todo-poderoso poderia esquecer a localização de um artefato que buscou durante toda a vida? Ainda mais que ele já esteve no local onde a equação estava escondida…

Além disso, a busca pela Equação Anti-Vida foi o que motivou toda a sua conquista pelo universo. Por isso que muitos fãs reclamaram do possível deslize.

Não deixe de assistir:

Por outro lado, o diretor Zack Snyder fez questão de esclarecer o assunto durante uma entrevista para o Screen Rant.

“Depois de ser derrotado, ele quase morreu quando voltou para Apokolips, ele estava desnorteado. Além do mais, ele estava em uma luta pelo poder há milhares de anos, a Terra já não era mais a mesma. Quando ele reconquistou uma posição de poder, nada era como ele conheceu um dia e todos os que estavam ao lado dele durante a primeira invasão já estavam mortos, ele estava por conta própria desde a morte daqueles que dividiram a batalha com ele.”

E aí, você ficou convencido pela reposta?

Para quem assistiu e não entendeu, a Equação Anti-Vida é o fragmento místico mais cobiçado pelo vilão Darkseid, uma energia capaz de dar ao seu portador a habilidade de reestruturar o multiverso da maneira que quiser.

Criada por Jack Kirby em ‘Forever People’ #5 (1971), a Equação Anti-Vida é basicamente composta por uma fórmula matemática literal que incorpora elementos como amor, alienação, culpa, ambição e autoestima.

Quando decifrada, ela age sugando toda a esperança e livre-arbítrio de qualquer raça pensante, convencendo-os não vale a pena viver.

No entanto, a extensão de seus poderes está além da capacidade de compreensão humana e só pode ser entendida por deuses, como é o caso do Darkseid.

Como um conquistador de mundos, ele foi responsável por dizimar mais de 100.000 universos em uma árdua jornada, que ele define como seu propósito de vida.

Enquanto permanece em sua incansável conquista, o vilão tenta rastrear as Caixas Maternas com o auxílio do Lobo da Estepe na tentativa de adicionar a Terra à sua coleção de troféus.

No entanto, o Snyder Cut mostra que o Lobo da Estepe descobre que a Terra abriga não apenas uma das Caixas Maternas, mas também guarda a Equação Anti-Vida em seu núcleo.

É neste ponto que o vilão ganha uma dimensão muita mais significativa do que na versão de 2017 do filme.

No filme lançado nos cinemas, o Lobo da Estepe age como o principal antagonista e sua busca é apenas pelas Caixas Maternas, deixando sua missão um tanto confusa e incompleta, sem abrir margens para possíveis continuações da história.

“Antes que o poderoso Darkseid subisse ao trono, ele pesquisou o universo em busca da arma definitiva: A Equação Anti-Vida”, explica o Lobo da Estepe em um trecho. “A chave para controlar toda a vida e toda a vontade em todo o Multiverso. Ele a encontrou escondida em um planeta primitivo… Eu encontrei o planeta primitivo. O mundo que revidou. É a Terra. A Equação Anti-Vida está entranhada na superfície deste mesmo mundo. Eu vi, testemunhei com meus próprios olhos.”

Em certo momento, o Ciborgue (Ray Fisher) tem uma visão do Superman (Henry Cavill) sendo controlado pelo Darkseid, o que se repete no pesadelo do Batman (Ben Affleck)…

Provavelmente, ele poderia estar sob efeito da equação, atuando como um escravo mental de Darkseid, o que poderia ser explicado numa sequência.

O Snyder Cut deixa claro que, se o diretor tivesse a oportunidade de terminar a produção a tempo em 2017, o futuro do DCEU poderia ter sido muito diferente nos dias de hoje.

Confira nossa crítica sobre o filme:

“Na ‘Liga da Justiça‘ de Zack Snyder, determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, Bruce Wayne (Ben Affleck) alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça iminente de proporções catastróficas. A tarefa é mais difícil do que Bruce imaginou, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seus próprios passados para transcender o que os impediu, permitindo que se unissem e, por fim, formassem uma liga de heróis sem precedentes. Agora unidos, Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) podem ser tarde demais para salvar o planeta de Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e suas terríveis intenções . ”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS