Em ‘Batman vs Superman’, Bruce Wayne tem um pesadelo com um mundo governado a mãos de ferro pelo Superman, que acredita que o Cavaleiro das Trevas foi o responsável pela morte de Lois Lane.
Isso foi completamente ignorado em ‘Liga da Justiça‘, mas segundo o Screen Rant, o pesadelo seria a base da história planejada por Zack Snyder no filme.
De acordo com o site, Superman seria ressuscitado e submetido a uma lavagem cerebral pelo principal vilão, Darkseid, atuando como seu general na tentativa de conquistar a Terra.
No entanto, após a contratação de Joss Whedon, a maioria das cenas sombrias envolvendo o Superman foram substituídas, o que gerou toda aquela polêmica com o CGI no rosto de Henry Cavill.
Ao final, os membros da Liga lutariam para restaurar a natureza heróica do Superman e libertá-lo da influência de Darkseid, bem a tempo de enfrentarem o Lobo da Estepe e as forças de Apokolips.
Nada disso foi confirmado oficialmente, e até que o corte de Snyder seja lançado, se existir mesmo, considere a informação como rumor.
De qualquer forma, parece que tanto os fãs quanto o diretor não vão desistir de ver a versão original do longa.
Recentemente, os membros do grupo #ReleaseTheSnyderCut” colocaram vários cartazes e outdoors pedindo a versão em San Diego.
Confira:
Good news! The billboard company sent photos! #ProjectComicCon #ReleaseTheSnyderCut pic.twitter.com/Nt38JDoCBd
— Alessandro [Lex]🎤 JLUPodcast #ReleasetheSnyderCut (@raveryn) July 15, 2019
Updated photos pic.twitter.com/0lSMpCWX9w
— Alessandro [Lex]🎤 JLUPodcast #ReleasetheSnyderCut (@raveryn) July 15, 2019
Os fãs criaram uma vaquinha online para promover o lançamento do filme na próxima San Diego Comic-Con e já arrecadaram 26.000 dólares.
“Chegou a hora de fazer uma declaração final para a Warner Bros. sobre o nosso desejo firme e inflexível de lançarem a versão completa de ‘Liga da justiça’ de Zack Snyder. Ao longo do último ano e meio, o movimento #ReleaseTheSnyderCut realizou uma série de campanhas, de modo a atrair a atenção daqueles com poder e influência suficientes para satisfazer nossa demanda.”, diz uma parte do comunicado publicado no site Gofundme.
Para quem não está familiarizado com a polêmica, Zack Snyder foi contratado como diretor do filme, mas teve de se afastar das gravações após problemas pessoais envolvendo a morte de sua filha. Para não atrasar a produção mais uma vez, o estúdio contratou Joss Whedon para concluir as filmagens. O resultado não agradou e o filme foi massacrado pelo público e pela crítica especializada.
Desde então, fãs devotos do diretor vem tentando fazer com que a Warner Bros. libere o lançamento da versão idealizada por Snyder, que teria confirmado sua existência.
E aí, será que o movimento ganha força para pressionar o estúdio?