A produção da ‘Liga da Justiça’ enfrentou diversos problemas, desde a saída do diretor Zack Snyder por motivos pessoais, e a substituição por Joss Whedon, que acabou refilmando 75-80% do filme, ou seja, a maior parte do que vemos em tela é fruto de Whedon.
Agora, com o lançamento do corte de Snyder chegando à HBO Max em 2021, temos um resumo das principais mudanças que Whedon fez para o corte inicial de Snyder, bem como as cenas dele que permaneceram intactas.
A lista é muito abrangente, escolhemos alguns dos principais pontos de interesse:
» Apesar dos rumores de que Whedon havia adicionado mais cenas da Mulher-Maravilha, a grande cena de ação de Diana em Londres sempre fez parte da visão de Snyder. Também existe toda uma sequência inédita mostrando Diana pesquisando sobre Darkseid.
» O Flash recebeu mais cenas heroicas na versão de Whedon, por exemplo, salvando aqueles raptados por Steppenwolf e ajudando a família russa durante o clímax.
» Quase todas as cenas do Superman são do Whedon, exceto por alguns detalhes aqui e ali (principalmente momentos de ação). Muitos já apontaram isso, devido ao CGI do bigode do Henry Cavill.
» A cena do Superman ressuscitando e a batalha com a Liga foi planejada por Snyder;
A descrição completa aqui.
POLÊMICA! Joss Whedon curte comentário criticando o vilão de ‘Liga da Justiça’ e deixa fãs furiosos!
A publicação também revela algumas curiosidades como que James Wan (diretor de ‘Aquaman’) ajudou na construção da cena entre Aquaman e Mera (que era maior do que foi mostrada na versão final do filme); Algumas cenas de Gal Gadot na Batcaverna foram usadas dublê de corpo, já que a atriz estava ocupada com a turnê promocional de Mulher-Maravilha durante a filmagem.
Foi divulgado um vídeo que reúne quase quatro minutos de cenas deletadas de ‘Liga da Justiça‘, que aparecem nos trailers mas não estão no filme.
Confira: