quinta-feira, abril 18, 2024

Liga da Justiça | Saiba quem são os principais membros da corte de DARKSEID

Zack Snyder revelou novos e importantes personagens vindos do universo do Senhor de Apokolips

Nos últimos dias o diretor Zack Snyder tem estado verdadeiramente empenhado na divulgação do seu próximo filme Zack Snyder ‘s Justice League a ser lançado no HBO Max. Soltando teasers de alguns segundos ele tem revelado como está o esquema de cores da sua versão para a Liga da Justiça e, principalmente, engajando o público com alguns momentos visuais bastante interessantes como o Superman de traje negro utilizando sua visão de calor e, mais recentemente, a revelação de Darkseid.

Verdade seja dita, o vilão já havia aparecido no primeiro trailer dessa versão do diretor lançado em novembro de 2020 mas ainda em uma versão cujo CGI não estava finalizado, algo que foi bastante comentado na ocasião. Agora o visual do vilão parece muito melhor otimizado do que anteriormente e também conta a seu favor com um esquema de iluminação ambiente que realça tons escuros nele, escondendo quaisquer traços ainda pendentes de melhora.

Ao mesmo tempo, é possível ver no mesmo enquadramento mais dois personagens; estes com visuais não tão nítidos quanto Darkseid mas identificáveis. São eles Desaad e Vovó Bondade; ambos sendo integrantes importantes da corte do alienígena, bem como o principal vilão do filme Lobo da Estepe. Os três no entanto pertencem a um grupo maior do universo da DC chamado de Novos Deuses.

O universo dos Novos Deuses é bastante amplo e constantemente muda a dinâmica do universo DC

Concebidos por Jack Kirby nos anos 70, esses personagens surgiram para representar uma renovação no conceito de mitologias na DC Comics. Na página oficial da editora a definição dada para identificar o grupo é “Os Novos Deuses são exatamente isso – eles são novos deuses. Eles vieram a existir depois que o mundo dos velhos deuses, os deuses da mitologia clássica, foi destruído durante o Ragnarok. O mundo dessas deidades conhecidas foi separado em dois mundos, eternamente interligados, mas totalmente diferentes. Um é chamado de Nova Gênesis e o outro Apokolips”.

Em teoria essa divisão se trata de uma dicotomia do bem e do mal, porém não é algo tão simples quanto aparenta. Os embates entre Nova Gênesis e Apokolips costumam implicar em um alto nível de destruição para ambas as partes e, muitas vezes, uma total desconsideração por parte dos líderes Darkseid e Highfather por casualidades colaterais. De qualquer forma, no mundo infernal de Apokolips a hierarquia tem um topo bem definido: Uxas (cuja alcunha é Darkseid) e abaixo dele é onde a luta acontece.

Enquanto o soberano da destruição é obcecado em obter a equação anti-vida (uma espécie de conhecimento que transformaria toda a unidade de pensamento dos seres do universo em um só sob o comando dele) seus asseclas se veem entre conspirações para se prejudicar e ganhar graças com o mestre. A começar pela Vovó Bondade, a mais sádica das servas de Darkseid; Inicialmente recrutada como um soldado, ela imediatamente ganhou respeito de seu senhor a ponto de se tornar a responsável pelo recrutamento e treinamento de novos soldados.

A temível Vovó Bondade

Suas táticas então são as mais terríveis possíveis, apelando completamente para a lavagem cerebral e tortura constante para moldar uma mentalidade totalmente voltada para servir a Darkseid. Sua infâmia também atinge as forças que se opõe a ele a ponto de que muitas vezes ser feito prisioneiro de Apokolips não é uma opção, pois assim se estaria vulnerável às técnicas de interrogatório da Vovó Bondade.

Outro chegado em táticas de tortura é Desaad, só que com um porém: no melhor estilo Anakin Skywalker, Desaad foi aos poucos sendo seduzido pelo “lado sombrio” (nesse caso bem literalmente) até descambar no estado atual. Ele não nasceu em Apokolips, ao contrário de sua colega mencionada anteriormente, mas sim em Nova Gênesis; dessa forma, em tese, ele era tido como um ser naturalmente puro.

Não deixe de assistir:

No entanto, Darkseid foi aos poucos manipulando certas situações que vieram a aflorar o apreço de Desaad pela tortura. Dessa forma chegou a uma situação em que ele já estava tão corrompido que não poderia permanecer em Nova Gênesis e seguiu para Apokolips. Ele também possui uma irmã, Bernadeth, que é o braço direito de Vovó Bondade e constantemente se vê entre as disputas do irmão com a chefe.

As técnicas de tortura do Desaad são um dos fatores que o tornam valioso para Darkseid

O que é evidente é que o sistema de Apokolips é uma luta eterna de poder e sobre quem será agraciado pela confiança de Darkseid. Todos servem ao líder mas fora isso todos são inimigos potenciais. É sabido que a inspiração de Kirby para a criação de Darkseid foi a figura de Adolf Hitler, logo é notável que a desconfiança intrincada nas fundações dos regimes bárbaros do líder nazista com o líder de Apokolips tenha se encaixado de maneira tão orgânica e rica. 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS