‘Liga da Justiça’: Versão final tem apenas 10% das gravações feitas por Zack Snyder

Já faz dois anos desde a estreia de ‘Liga da Justiça‘, e diversos fãs, artistas, e cineastas estão aderindo à campanha #releasethesnydercut para que a versão de Zack Snyder seja finalmente lançada.

Há alguns dias, foi revelado que o corte de Snyder tem mais de 3h30 de duração, e um funcionário da equipe de efeitos visuais revelou que apenas 10% das filmagens do cineasta entraram na versão final.

A informação foi revelada no Twitter de um fã, que questionou o funcionário se o corte de Snyder realmente existe, ao que ele respondeu:

“Eu participei da fotografia principal com Zack e terminamos de filmar, até que ele começou as edições. Os três primeiros trailers mostram cenas que gravamos. Depois disso, é tudo parte das refilmagens. […] Eu não participei das refilmagens porque usaram uma equipe diferente, mas percebei que depois de meses de alterações, o filme que foi para o cinema tinha apenas 10% do material que gravamos. Eles refizeram algumas cenas em apenas 55 dias.”

Confira:

Snyder continua fazendo uma intensa campanha para lançar seu ‘Snyder Cut’ e aproveitou para divulgar uma foto com algumas caixas do filme junto com uma legenda sugerindo que “o corte do diretor realmente existe”.

Aproveite para assistir:

Confira:

Recentemente, o site Variety publicou que a Warner Bros não está nem um pouco preocupada com o pedido e não pretende lançar o corte nos cinemas e nem em plataformas de streaming, já que finalizar o material editado por Snyder custaria milhões.

Após a repercussão da campanha nas últimas semanas, uma fonte ligada ao departamento de efeitos visuais do estúdio disse que:

“Isso é apenas um sonho e não há chances de acontecer. Investir nesse lançamento custaria milhões à Warner porque o filme não está finalizado. A versão lançada foi um fracasso, e cenas adicionais não mudariam isso, por mais que os fãs estejam otimistas.”

Anteriormente, Danny Elfman, compositor da adaptação, revelou ao JOE que também está descrente sobre o lançamento e afirmou que Snyder não havia concluído as filmagens da adaptação.

“Ele não foi demitido, sabe? Ele deixou a produção no meio do caminho. Então não acredito que há uma versão do diretor, no caso de Snyder, já que Joss [Whedon] veio e completou o que faltava.”

Elfman continuou:

“O problema é que ele não conseguiu finalizar o filme. Então, eu não tenho ideia de como eles fariam esse lançamento. Uma tragédia familiar o forçou a se afastar da produção… Desde então, tudo se tornou uma grande confusão. Tem tanta gente querendo ver o que Snyder pretendia contar, e isso está fugindo de controle.”

De qualquer forma, parece que tanto os fãs quanto o diretor não vão desistir de ver a versão original do longa.

Vale lembrar que os membros do grupo #ReleaseTheSnyderCut continuam com sua campanha pedindo o lançamento da versão idealizada por Snyder.

E aí, será que o movimento ganha força para pressionar o estúdio?