sábado, abril 20, 2024

‘Lightyear’ chega HOJE aos cinemas brasileiros; Veja curiosidades sobre a animação!

A espera acabou!

A aguardada animação ‘Lightyear’spin-off da franquia ‘Toy Story’, finalmente chegou aos cinemas nacionais.

Dirigido e co-escrito por Angus MacLane, o filme acompanha o icônico patrulheiro espacial Buzz Lightyear (interpretado, dessa vez, por Chris Evans) em uma missão para levar seus companheiros e tripulantes de volta para casa. Presos em um planeta desconhecido e hostil, Buzz deve encontrar uma forma de consertar os erros e garantir que ninguém seja deixado para trás.

Além de Evans, a produção também conta com Keke PalmerPeter SohnJames BrolinTaika WaititiDale SoulesUzo Aduba e outros no elenco de dublagem. E, para celebrar sua chegada ao circuito nacional, preparamos uma breve lista trazendo dez curiosidades de bastidores para você conferir.

Veja abaixo:

  • O filme não é sobre a figura de ação da franquia ‘Toy Story’, mas sim o filme que existe dentro do universo animado e que deu origem ao brinquedo.
  • Para o lançamento em IMAX da produção, esta é a primeira animação da história a ter sua razão de aspecto aberta de 2.39:1 para 1:43:1 para sequências selecionadas.
  • No filme, há uma cena ambientada em uma floresta densa e coberta por névoa. A sequência em questão faz alusão à saga intergaláctica ‘Star Wars’.

  • Este é o primeiro spin-off e a segunda pré-sequência dos estúdios Pixar, depois de ‘Universidade Monstros’, de 2013.
  • ‘Lightyear’ marca a estreia de Josh Brolin no circuito animado. Aqui, Brolin dubla o Imperador Zurg.
  • Em virtude de trazer um beijo lésbico, o filme foi banido de diversos países que ainda adotam políticas anti-LGBT, sendo a maioria deles muçulmanos. Dentre as nações que se recusaram a exibir a animação, podemos citar o Egito, a Indonésia, o Líbano, o Qatar, a Arábia Saudita e a Turquia.
Alisha Hawthorne (Uzo Aduba)
  • O personagem titular é auxiliado por uma inteligência artificial durante o filme, intitulada IVAN. O nome do recurso, ao contrário, é NAVI, acrônimo para “sistema de navegação” (ou navegation system, no original em inglês).
  • Durante as gravações de missão, Buzz diz a mesma frase recorrente dos filmes ‘Toy Story’“Buzz Lightyear para o Controle Espacial. Parece não haver sinal de vida inteligente”. Cada vez que o personagem diz a frase, ele é interrompido de alguma maneira.
  • Angus MacLane faz sua estreia oficial nos longas-metragens com ‘Lightyear’. Entretanto, ele já havia trabalhado na Pixar como animador e parte do time criativo de obras como ‘Toy Story 3’‘WALL-E’‘Ratatouille’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

A espera acabou! A aguardada animação 'Lightyear', spin-off da franquia 'Toy Story', finalmente chegou aos cinemas nacionais. Dirigido e co-escrito por Angus MacLane, o filme acompanha o icônico patrulheiro espacial Buzz Lightyear (interpretado, dessa vez, por Chris Evans) em uma missão para levar seus companheiros e tripulantes de volta para...'Lightyear' chega HOJE aos cinemas brasileiros; Veja curiosidades sobre a animação!