InícioNotícias'Lilo & Stitch': Diretor defende final polêmico do remake live-action

‘Lilo & Stitch’: Diretor defende final polêmico do remake live-action


O remake live-action deLilo & Stitch, baseado na aclamada animação da Disney, tem conquistado o público nos cinemas. No entanto, o novo final do filme, que se distancia da versão original de 2002, vem dividindo opiniões. Agora, o diretor Dean Fleischer Camp saiu em defesa da sua escolha para o desfecho da história.

Na animação original, Nani forma um relacionamento com David e, ao lado de Jumba e Pleakley, passa a cuidar de Lilo, formando uma nova família. Já na nova versão, Lilo é acolhida por David e sua avó, enquanto Nani vai para a faculdade e utiliza a arma de portal de Jumba para visitar a irmã e Stitch com frequência.

Essa mudança gerou críticas de alguns espectadores, que consideraram que Nani “abandona” Lilo para seguir seus próprios sonhos.



Nas redes sociais, Camp compartilhou um artigo que defende a nova abordagem do final, escrevendo: “Para quem estiver questionando o final do nosso filme, esse texto lindo […] acertou em cheio”. 

O diretor também repostou mensagens positivas de fãs e agradeceu: “Obrigado por compartilharem suas histórias comigo. Parece que as pessoas com experiências reais semelhantes são justamente aquelas com quem esse final mais ressoa”.

Durante uma entrevista ao site Deadline, Camp explicou por que era importante que Nani tivesse seus próprios sonhos, além de ser vista apenas como uma figura materna após a morte dos pais das duas.

“Uma das coisas que discutimos foi como modernizar e atualizar tematicamente essa versão live-action, ampliando a ideia de Ohana e tornando-a mais complexa. Pareceu a decisão mais correta”, afirmou. “Sempre achei que Nani tinha uma visão muito idealizada, considerando tudo o que passou. Ela é inteligente e teve que abrir mão de muitos sonhos para cuidar da irmã ainda muito jovem”.

“Parecia incoerente que ela aceitasse facilmente a ideia de ‘ninguém fica para trás’, pois provavelmente sentia que ela mesma havia sido deixada para trás. Essa sensação guiou a abordagem que adotamos para a relação entre as irmãs e o desfecho da história”, concluiu.

Lilo & Stitch” está em cartaz nos cinemas nacionais.

A nova versão é dirigida pelo vencedor do Oscar Dean Fleischer Camp (‘Marcel The Shell With Shoes On).

Lilo & Stitch conta a história de Lilo, uma menina que adota um alienígena chamado Stitch, que fugiu de um planeta alienígena. Lilo não sabe que Stitch é uma perigosa experimentação genética. Juntos, eles descobrem o significado de família.

Dan Lin e Jonathan Eirich, que trabalharam no remake de ‘Aladdin‘, entram como produtores. Chris Kekaniokalani Bright assina o roteiro.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS