‘Lily May B’: Jenna Ortega estrelará novo longa existencialista do diretor francês Leos Carax

A estrela em ascensão Jenna Ortega foi anunciada como a protagonista de Lily May B, o mais novo longa-metragem do aclamado diretor francês Leos Carax. O projeto marcará o sétimo filme da carreira do cineasta e tem previsão para iniciar suas filmagens em 2027.

De acordo com informações do Deadline, a produção adotará o formato de viagem existencialista.

“Era uma vez uma garotinha, uma jovem mulher e um jovem garoto. Cada um carregava um segredo pesado demais para suportar. Eles se encontraram em um mundo de ‘fim do mundo’ e, juntos, viajaram em uma grande motocicleta (atravessando cidades vazias, rodovias desertas e florestas imemoriais). Durante a jornada, enfrentaram muitos perigos, mas continuaram seguindo em frente. Em busca de quem eram; em busca de um lugar para existir, talvez?”, diz a sinopse.

Em uma declaração enigmática e poética, marca registrada de sua filmografia, Carax comentou sobre o cerne narrativo do projeto: “Era uma vez… isso foi o que nos destruiu e também o que nos manteve vivos”.

O longa será financiado e produzido por Hugo Sélignac através da Chi-Fou-Mi Productions, empresa que integra o sólido conglomerado europeu Mediawan.

Sélignac celebrou publicamente a união entre a sensibilidade artística do diretor e o apelo global da nova protagonista: Leos Carax é uma das razões pelas quais me apaixonei pelo cinema. Lily May B dá continuidade à sua visão singular com a liberdade, a emoção crua e a força visual que são exclusivamente dele. Ver esse universo encontrar o imenso talento de Jenna Ortega parece simplesmente natural. Em setembro anunciaremos o restante desse elenco extraordinário”.

Com o início dos trabalhos de pré-produção, o anúncio completo dos atores que acompanharão Ortega na jornada poética de Carax deve ser o próximo grande marco do projeto antes do início das filmagens no próximo ano.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Notícias

Paramount acusa Netflix de fazer campanha contra fusão com a Warner Bros. Discovery

Makan Delrahim, advogado e diretor jurídico da Paramount, indicou...

Comediante Druski é escalado para ‘The Catch’, nova ROM-COM estrelada por Emma Stone

Segundo o Deadline, o comediante estadunidense Druski foi escalado para...

Musical ‘Donatello’, de Vitor Rocha, reestreia em São Paulo

Após temporadas de destaque entre Rio e São Paulo...

HILÁRIO! Confira o teaser trailer DUBLADO de ‘Coyote vs. Acme’

A Paris Filmes divulgou o teaser trailer dublado de 'Coyote vs....