terça-feira, abril 30, 2024

Lista COMPLETA dos Indicados Ao Oscar 2024

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos indicados ao Oscar 2024, revelados pelos atores Zazie Beetz e Jack Quaid.

A cerimônia de premiação acontece em 10 de março.

Confira a lista dos indicados:

MELHOR FILME
American Fiction
Anatomia de uma Queda
Barbie
Os Rejeitados
Assassinos da Lua das Flores
Maestro
Oppenheimer
Vidas Passadas
Pobres Criaturas

MELHOR DIREÇÃO
Justine Triet, por Anatomia de uma Queda
Martin Scorsese, por Assassinos da Lua das Flores
Christopher Nolan, por Oppenheimer
Yorgos Lanthimos, por Pobres Criaturas
Jonathan Glazer, por A Zona de Interesse

MELHOR ATOR
Bradley Cooper, por Maestro
Colman Domingo, por Rustin
Paul Giamatti, por Os Rejeitados
Cillian Murphy, por Oppenheimer
Jeffrey Wright, por American Fiction

MELHOR ATRIZ
Annette Bening, por NYAD
Lily Gladstone, por Assassinos da Lua das Flores
Sandra Hüller, por Anatomia de uma Queda
Carey Mulligan, por Maestro
Emma Stone, por Pobres Criaturas

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Sterling K. Brown, por American Fiction
Robert De Niro, por Assassinos da Lua das Flores
Robert Downey Jr., por Oppenheimer
Ryan Gosling, por Barbie
Mark Ruffalo, por Pobres Criaturas

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Emily Blunt, por Oppenheimer
Danielle Brooks, por A Cor Púrpura
America Ferrera, por Barbie
Jodie Foster, por NYAD
Da’Vine Joy Randolph, por Os Rejeitados

Não deixe de assistir:

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Justine Triet & Arthur Harari, por Anatomia de uma Queda
David Hemingson, por Os Rejeitados
Bradley Cooper & Josh Singer, por Maestro
Sammy Burch, por Segredos de um Escândalo
Celine Song, por Vidas Passadas

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Cord Jefferson, por American Fiction
Greta Gerwig & Noah Baumbach, por Barbie
Christopher Nolan, por Oppenheimer
Tony McNamara, por Pobres Criaturas
Jonathan Glazer, por A Zona de Interesse

MELHOR CABELO E MAQUIAGEM
Golda
Maestro
Oppenheimer
Pobres Criaturas
A Sociedade da Neve

MELHOR FIGURINO
Barbie
Assassinos da Lua das Flores
Napoleão
Oppenheimer
Pobres Criaturas

MELHOR DOCUMENTÁRIO
Bobi Wine: The People’s President
The Eternal Memory
Four Daughters
To Kill a Tiger
20 Days in Mariupol

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM
The ABCs of Book Banning
The Barber of Little Rock
Island in Between
The Last Repair Shop
Nai Nai & Wai Po

MELHOR CURTA-METRAGEM
The After
Invincible
Knight of Fortune
Red, White & Blue
The Wonderful Story of Henry Sugar

MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO
Letter to a Pig
95 Senses
Our Uniform
Pachyderme
War is Over

MELHOR TRILHA SONORA
American Fiction
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Assassinos da Lua das Flores
Oppenheimer
Pobres Criaturas

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“The Fire Inside” (Flamin’ Hot)
“I’m Just Ken” (Barbie)
“It Never Went Away” (American Symphony)
“Wahzhazhe (A Song for My People)” (Assassinos da Lua das Flores)
“What Was I Made For?” (Barbie)

MELHOR ANIMAÇÃO
O Menino e a Garça
Elementos
Nimona
Meu Amigo Robô
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

MELHOR FILME INTERNACIONAL
Io Capitano (Itália)
Perfect Days (Japão)
A Sociedade da Neve (Espanha)
The Teacher’s Lounge (Alemanha)
A Zona de Interesse (Reino Unido)

MELHOR SOM
Resistência
Maestro
Missão: Impossível – Acerto de Contas
Oppenheimer
A Zona de Interesse

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
Barbie
Assassinos da Lua das Flores
Napoleão
Oppenheimer
Pobres Criaturas

MELHOR FOTOGRAFIA
El Conde
Assassinos da Lua das Flores
Maestro
Oppenheimer
Pobres Criaturas

MELHOR FIGURINO
Jacqueline Durran, por Barbie
Jacqueline West, por Assassinos da Lua das Flores
Janty Yates, por Napoleão
Ellen Mirojnick, por Oppenheimer
Holly Waddington, por Pobres Criaturas

MELHOR MONTAGEM
Anatomia de uma Queda
Os Rejeitados
Assassinos da Lua das Flores
Oppenheimer
Pobres Criaturas

MELHORES EFEITOS VISUAIS
Resistência
Godzilla Minus One
Guardiões da Galáxia Vol. 3
Missão: Impossível – Acerto de Contas
Napoleão

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS