sábado, abril 27, 2024

Live-action da ‘Barbie’ na Sony teria temática FEMINISTA, o que afastou roteirista

Em entrevista ao GQ, a roteirista Diablo Cody (‘Garota Infernal’) revelou por que decidiu abandonar a adaptação original do live-action da ‘Barbie‘, que teria a atriz Amy Schumer como protagonista.

“Acho que sei porque desisti do projeto. Quando eles me contrataram [para escrever o live-action da ‘Barbie’], acredito que ninguém havia abraçado um estilo feminino e sexy como um arquétipo feminista ainda. Se você pesquisar sobre ‘Barbie’ no Tiktok, encontrará diversas postagens que celebram a feminilidade, mas, em 2014, tornar essa loira – linda, magra e branca – em uma heroína, era uma tarefa difícil.”

Ela completa, “A ideia de um filme anti-Barbie fazia muito sentido com temática feminista de 10 anos atrás. Eu não tinha a liberdade de escrever algo que fosse fiel à iconografia da personagem; eles queriam uma Barbie feminista e poderosa, e eu não consegui escrever isso, porque é justamente o que a Barbie não é.”

Lembrando que ‘Barbie‘ chega aos cinemas nacionais no dia 20 de julho.

Confira o trailer:

O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Gerwig (‘Adoráveis Mulheres’) também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.

Anteriormente, a Mattel estava desenvolvendo uma versão satírica da propriedade, que seria estrelada pela Amy Schumer. A versão atual, no entanto, parece acolher o tom alegre e animado da marca.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @sitecinepop

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS