Jon Watts, conhecido por dirigir os filmes do Homem-Aranha estrelados por Tom Holland, criticou a Apple ao falar sobre o cancelamento da sequência de ‘Lobos‘, filme da Apple TV+ estrelado por George Clooney e Brad Pitt.
Em entrevista ao Deadline, Watts explicou como a postura da Apple o desagradou quando o estúdio mudou a estratégia de lançamento de forma repentina.
“Mostrei minha versão final de ‘Lobos’ à Apple no início deste ano. Eles ficaram extremamente entusiasmados e imediatamente me contrataram para começar a escrever uma sequência. Mas a mudança de última hora de um lançamento amplo nos cinemas para uma exibição apenas no streaming foi uma surpresa total, feita sem nenhuma explicação ou discussão”, declarou Watts.
O diretor também revelou que devolveu o valor recebido pela sequência e afirmou que não confia mais na Apple como parceira criativa.
“Não quis falar sobre o assunto porque estava orgulhoso do filme e não queria gerar uma publicidade negativa desnecessária. Amei trabalhar com Brad e George (e Amy, Austin, Poorna e Zlatko) e faria isso novamente com prazer. Mas a verdade é que não foi a Apple que cancelou a sequência de ‘Lobos’. Fui eu, porque perdi a confiança neles como parceiros criativos.”
‘Lobos’ está disponível no catálogo da Apple TV+.
Na trama, Clooney interpreta um reparador profissional contratado para encobrir um crime de grande repercussão. Mas quando um segundo reparador (Pitt) aparece e os dois “lobos solitários” são forçados a trabalhar juntos, eles descobrem que sua noite está ficando fora de controle de uma forma que nenhum deles esperava.
O filme é escrito e dirigido por Jon Watts.
Amy Ryan, Austin Abrams e Poorna Jagannathan completam o elenco protagonista.