quinta-feira, abril 18, 2024

‘Locke & Key’: Showrunner comenta sobre mudança fundamental entre a série e os quadrinhos

Locke & Key‘ já estreou na Netflix e como em qualquer adaptação, houve algumas mudanças no material de origem.

Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, o showrunner Carlton Cuse foi questionado por que os roteiristas transformaram a Chave do Gênero numa Chave da Identidade.

Em reposta, Cuse disse que:

“Foi uma maneira de trazer mais dinâmica à série. Para nós, faria muito mais sentido criar uma chave que permite alterar sua identidade do que seu gênero. Você não pode se transformar em uma pessoa que já existe, mas se transformar em qualquer pessoa que você imagina. Dodge (Ksenia Solo) usa isso para assumir diferentes personalidades que terão o máximo efeito psicológico sobre quem ela está manipulando. Dodge é um demônio, e sua forma mais usada é a de uma linda mulher. Mas ela muda de aparência de acordo com seus desejos. É muito mais interessante.”

Anteriormente, CuseMeredith Averill (co-criadroa da série) conversaram com o Collider e aproveitaram o sucesso da 1ª temporada para revelar um pouco do o que os fãs podem esperar para os próximos episódios.

“Houve um processo de história pelo qual passamos, no qual tivemos que fazer decisões fundamentais sobre o que colocaríamos na 1ª temporada e o que levaríamos para a 2ª. Passamos um longo tempo conversando sobre o que iríamos apresentar da mitologia no começo, e fizemos decisões conscientes sobre o que traríamos para o final da primeira temporada e o que seria guardado para o futuro. Acho que ficamos bem felizes com os resultados. Há algumas revelações interessantes para a 2ª temporada, mas decidimos dar ao público uma boa dose de respostas logo de cara”.

Os dez primeiros episódios da série já estão disponíveis na Netflix.

Os quadrinhos de ‘Locke & Key‘ foram publicados pela primeira vez em 2008 por Joe Hill, e acompanham uma família cujos membros são os guardiões de uma série de chaves místicas, tentando mantê-las protegidas das forças malignas do vilão Caravaggio.

De acordo com o Deadline, a série trará Connor Jessup e Jackson Robert Scott como protagonistas, interpretando os irmãos Tyler e Bode Locke, respectivamente. 

Griffin Gluck (‘American Vandal’) e Steven Williams (‘The Leftovers’) também fazem parte do elenco. Gluck será Gabe, um estudante que vai para a Academia Matheson – a mesma escola de Kinsey Locke (Emilia Jones); Williams, por sua vez, será Joe Ridgeway, um professor da mesma instituição.

Não deixe de assistir:

Além deles, Coby Bird dará vida à Rufus Whedon, um personagem neurodivergente que se torna uma peça essencial na missão de Bode e Tyler Locke. 

 Carlton Cuse entra como showrunner da série ao lado de HillAndre Muschietti, responsável pelo remake de ‘It – A Coisa’, havia sido cotado para dirigir os episódios, mas saiu do projeto.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS