‘Locke & Key‘ mal estreou na Netflix e alguns fãs já estão fazendo inúmeras comparações com ‘A Maldição da Resdiência Hill‘ por causa das ‘mansões assombradas’ em ambas as séries.
Durante uma entrevista para o Digital Spy, Meredith Averill, showrunner de ‘Locke & Key’ foi questionada sobre a situação.
Para quem não sabe, ela também é produtora executiva de ‘A Maldição da Residência Hill‘ e defendeu seu ponto de vista sobre as produções.
“A principal semelhança entre as séries é que ambas apresentam uma mansão que interage com os personagens. A Residência Hill é uma personagem que abriga uma família que tenta lidar com sua culpa e tristeza. Mas as semelhanças param por aí, ‘Locke & Key‘ é uma narrativa fantástica e bem mais leve, com tons mais juvenis. Bom, espero que o público goste dela tanto quanto gostaram de ‘A Maldição da Residência Hill‘.”
Lembrando que ‘Locke & Key‘ conquistou 74% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso geral afirma que “apesar de se esforçar às vezes para alcançar um tom consistente, [a série] captura o suficiente da essência do material original para proporcionar um momento assustador e divertido o bastante”.
“A investida televisiva de ‘Locke & Key’ parece uma amálgama de ideias que ficariam melhores em outro lugar” – Rolling Stone.
“O assustador é algo grande no serviço de streaming, bem como dramas de colégio. Coloque os dois juntos e então verá a mágica de verdade” – Pittsburgh Post Gazette.
“Como um todo, a temporada inaugural de ‘Locke & Key’ funciona melhor para os espectadores que não estão familiarizados com o material original, apesar de vários pontos da narrativa aderirem bastante aos quadrinhos” – Bloody Disgusting.
“Talvez o histórico complicado de desenvolvimento do show explica o porquê da encarnação dessa série parece jogar no seguro o tempo todo” – TV Guide.
“Há um pouco para cada um nesse show. Apenas dê tempo no começo de ser envolvido, e terá uma aventura selvagem” – TV Fanatic.
Os quadrinhos de ‘Locke & Key‘ foram publicados pela primeira vez em 2008 por Joe Hill, e acompanham uma família cujos membros são os guardiões de uma série de chaves místicas, tentando mantê-las protegidas das forças malignas do vilão Caravaggio.
De acordo com o Deadline, a série trará Connor Jessup e Jackson Robert Scott como protagonistas, interpretando os irmãos Tyler e Bode Locke, respectivamente.
Griffin Gluck (‘American Vandal’) e Steven Williams (‘The Leftovers’) também fazem parte do elenco. Gluck será Gabe, um estudante que vai para a Academia Matheson – a mesma escola de Kinsey Locke (Emilia Jones); Williams, por sua vez, será Joe Ridgeway, um professor da mesma instituição.
Além deles, Coby Bird dará vida à Rufus Whedon, um personagem neurodivergente que se torna uma peça essencial na missão de Bode e Tyler Locke.
Carlton Cuse entra como showrunner da série ao lado de Hill. Andre Muschietti, responsável pelo remake de ‘It – A Coisa’, havia sido cotado para dirigir os episódios, mas saiu do projeto.