Através do seu Twitter, o diretor James Mangold afirmou que não esperava que a FOX fosse permitir que ele introduzisse o passado trágico do Professor Charles Xavier na trama de ‘Logan‘.
Para quem não lembra, o enredo apresenta um professor Xavier bem mais velho, sendo cuidado pelo Logan, após ele ter matado acidentalmente vários X-Men em um ataque de demência.
“Eu nunca pensei que teria a chance de desenvolver a ideia sobre o Charles acidentalmente ter matado os X-Men ao sofrer um ataque de demência, mas eu sentia que era necessário ter uma tragédia profunda por trás dos personagens. Sou muito grato pela coragem da FOX e o apoio dos espectadores,” afirma o cineasta.
I never thought I’d get away w/ the idea Charles had accidentally killed XMEN when he suffered an attack of dementia, yet I felt I need there be a profound tragedy behind them. Grateful 4 the bravery of Fox & audiences for embracing.#Logan #QuarantineWatchParty @ComicBook
— Mangold (@mang0ld) May 28, 2020
‘Logan’ (2017) tornou-se a primeira adaptação de um filme de herói indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
Dirigido por Mangold, ‘Logan‘ foi um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 619 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 95 milhões.
Assista à nossa crítica: