‘Loki’: 1º episódio desvenda famosa teoria da conspiração; Confira!

O texto abaixo contém SPOILERS de ‘Loki’

Em 1971, um homem conhecido como D.B. Cooper sequestrou um avião comercial da Northwest Orient Airlines e saltou da aeronave carregando uma bolsa com milhares de dólares.

No entanto, até hoje o caso permanece sem solução, e nunca foram encontradas evidências sobre a paradeiro de Cooper e nem informações sobre sua verdadeira identidade.

Desde então, surgiram diversas teorias da conspiração sobre a origem do criminoso.

Mas parece que a série ‘Loki’ resolveu o caso de uma forma bem inteligente.

Logo no primeiro episódio, é revelado que Cooper é ninguém menos que o próprio Loki (Tom Hiddleston), o Deus da Trapaça.

Capturado pelos agentes da Autoridade de Variação Temporal por bagunçar a linha do tempo após sua fuga com o Tesseract, o vilão acaba sob custódia de Mobius M. Mobius (Owen Wilson).

Enquanto interroga Loki, Mobius recapitula seus crimes, incluindo suas ‘travessuras’ por diferentes períodos do tempo, é aí que entra a referência D.B. Cooper.

Uma cena em flashback mostra o voo 305 da Northwest Orient Airlines, e Loki é visto pegando uma bebida e passando um bilhete para uma comissária de bordo, dizendo a ela que tem uma bomba a bordo.

Segundo relatos da equipe que estava no avião real, Cooper fez o mesmo. E, logo depois de anunciar que carregava uma bomba, ele saltou do avião com cerca de US$ 200 mil amarrados ao corpo.

Não deixe de assistir:

Na série, Loki é levado pelo Bifrost após o salto, fazendo com que parte do dinheiro fosse espalhado pelo céu, uma referência aos dólares encontrados décadas depois durante a investigação do caso.

Apesar disso, nenhuma outra pista foi encontrada… Para Loki, a brincadeira foi uma aposta perdida entre ele e Thor, que o obrigou a fazer o ato de loucura.

Na vida real, o sequestro do voo 305 permanece sem solução e, embora o FBI tenha oficialmente suspendido a investigação do caso em julho de 2016, ela permanece em aberto.

Lembrando que o episódio inicial de ‘Loki‘ recebeu inúmeros elogios por parte da crítica internacional.

A produção abriu com nada menos que 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 7.83/10 baseada em 59 reviews até o momento. Segundo o consenso geral, “[a obra] traz Hiddleston pulando de um amado vilão para um competente anti-herói – com a ajuda de Owen Wilson – em uma série que é tão fora de forma, charmosa e vagamenta perigosa quanto o próprio semideus”.

Confira os principais comentários abaixo:

“Em uma linha do tempo diferente, ‘Loki’ seria um ótimo filme de Christopher Nolan” – RogerEbert.com.

“Terrivelmente divertida, tentadoramente misteriosa e lindamente construída” – The Jam Report.

‘Loki’ ousa expandir os muros do MCU para além do que conhecemos” – Strange Harbors.

“Uma série estupenda que salta por cima de ‘WandaVision’‘Falcão e o Soldado Invernal’” – Espinof.

“Felizmente, Hiddleston faz o que sabe de melhor: encarnar o deus nórdico com perfeição” – Geeks of Color.

Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.

Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.

Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.

FB IMG 1616088627791

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS