quinta-feira, março 28, 2024

Loki | As melhores teorias sobre os eventos do último episódio da série

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu ao quinto episódio de Loki, não leia esta matéria para não receber spoilers.

Com o episódio final chegando ao Disney+ amanhã (14/7), Loki deixou muitas perguntas em aberto que mexeram com os fãs, que começaram a teorizar loucamente sobre o que pode ser revelado no último capítulo de “Loki no LokiVerso”. Pensando nisso, separamos as melhores delas e compilamos aqui neste post. Confira!

Reprodução.

A principal teoria que ronda a série desde seu início é a de que seu antagonista principal é um antigo vilão dos Vingadores chamado Kang, O Conquistador, que teve o ator Jonathan Majors escalado para interpretá-lo no vindouro Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Com essa confirmação de que já há planos para usá-lo no MCU, os fãs começaram a notar detalhes na série que indicavam sua participação. Além da temática da produção ser sobre linhas do tempo – a característica marcante do vilão é ser um viajante do tempo -, sua esposa das HQs, Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw), aparece com ares de antagonista como juíza da TVA. Outro personagem desse universo de Kang a dar as caras foi o Alioth, seu maior rival dos quadrinhos. Da mesma forma, é mostrado o logo de sua empresa na Terra, as empresas Qeng, na fachada da Torre Stark. Ele é citado em teorias que afirmavam que os Guardiões do Tempo eram fantoches manipulados por um vilão maior, possivelmente Kang.

Outra teoria que ganhou força ao fim do quinto episódio é a de que o verdadeiro vilão da história seria o Rei Loki, que apareceu nos trailers, mas ainda não foi mostrado na série. E como falta um episódio só, os fãs começaram a acreditar que ele poderia se revelar a grande ameaça, que teria usado todos esses indícios da presença de Kang como uma trapaça para iludir os espectadores. Na verdade, essa teoria faz bastante sentido, porque a produção construiu vários aspectos da personalidade dos Lokis, mas a busca pelo poder e a sede por sobrevivência parecem ser características comuns a todos eles. E como os planos de quase todas as variantes do Loki que passaram pela TVA tentavam tomar o controle ou destruir a corporação intertemporal, seria bem interessante descobrir que, de uma forma estranha, um Loki já conseguiu tomar o poder e resolveu manter o escritório funcionando normalmente para manter sua linha do tempo vitoriosa como a “linha do tempo sagrada”. Afinal, se todos os outros Loki falharam em suas respectivas vidas, um Loki que conseguiu atingir seus objetivos (ser Rei de Asgard sempre foi o maior deles), é bem lógico que ele faça de tudo para manter seu sucesso intocado. Isso seria legal de ver porque terminaria com uma luta de Lokis, que deve envolver magia e muitas trapaças.

Existe também uma teoria acerca de Ravonna Renslayer ser a mente por trás de toda a TVA. Introduzida como uma juíza da agência, Ravonna foi se mostrando mais misteriosa a cada novo episódio. Inicialmente, ela era uma agente de alto escalão conhecida por ser a única apresentada a ter contato direto com o Guardiões do Tempo. No quarto episódio da série, porém, ela não fica surpresa com as constantes acusações de que os soldados e agentes da TVA são variantes sequestradas e “reprogramadas”, e também não demonstra surpresa quando os guardiões são “mortos” e é revelado que não passam de bonecos. Mesmo depois de toda sua aparente realidade é destruída, ela se mantém calma para tentar eliminar todos aqueles que descobriram provas da conspiração e defender a estrutura da TVA. Esse é o típico comportamento de quem sabe o que está acontecendo e provavelmente tem algum envolvimento com a história. Fora isso, nos quadrinhos, ela é um vilã – que chega a atuar como heroína em algum momento – relacionada ao Kang. Então, pode ser que ele não apareça na série, mas ela já tenha algum tipo de relacionamento com ele.

Não deixe de assistir:

Está estranhando que a Marvel não tenha lançado nenhum trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa até agora? O filme estreia em cinco meses, mas até agora nenhum tipo de material promocional foi lançado. De acordo com uma teoria dos fãs, isso é culpa de Loki. Segundo eles, o suposto trailer da terceira aventura do Aranha de Tom Holland traria alguns spoilers sobre o capítulo final da produção do Deus da Trapaça, que terminaria com uma bagunça completa nas linhas do tempo. Por isso, evitando entregar o final da série, a Marvel estaria guardando o trailer para depois do encerramento de Loki. Posteriormente, outro grupo de fãs começou a afirmar que a cena pós-créditos do seriado será o próprio trailer de Sem Volta Para Casa, assim como aconteceu em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), cuja pós-créditos já emendou com um trailer inédito de Os Vingadores (2012).

Qual a sua favorita? Diga nos comentários!

O último episódio de Loki estreia nesta quarta (14) no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS