Recentemente, um dos teaser de Loki‘ mostrou que o Deus da Trapaça do MCU tem gênero fluido, assim como a versão mitológica e a versão dos quadrinhos.

De acordo com especialistas, “pessoas de gênero-fluido são indivíduos cujas identidades de gênero passam por mudanças de tempos em tempos e podem ser graduais ou repentinas, constantes ou inconstantes, diárias, semanais, mensais, semestrais, ou até anuais, em intervalos de tempo aleatórios.

Apesar da característica ter sido criticada por algumas pessoas, a diretora Kate Herron disse ao Insider que era de extrema importância adicioná-la na série do vilão.

Loki tem gênero-fluido na mitologia nórdica e nos quadrinhos, então sentimos que era de extrema importância trazer isso para o cânone do MCU. Eu diria que os detalhes estão inseridos na história, e é algo que reconhecemos.”



Até o momento, não se sabe como isso irá impactar o personagem no futuro do MCU, então pode ter sido apenas uma referência à sua origem ou pode ter alguma relação com suas personalidades nas variadas linhas temporais da série.

Anteriormente, o protagonista Tom Hiddleston também comentou sobre o assunto durante uma entrevista para o Inverse, dizendo:

“A variedade e alcance de identidades contidas no personagem sempre foram enfatizadas, e são uma coisa que sempre soubemos desde que fui escalado para o papel, 10 anos atrás. Acho que nada disso deveria ser um choque para os fãs, afinal a fluidez de gênero é intrínseca não apenas ao personagem dos quadrinhos, mas ao deus da mitologia.”

Só nos resta aguardar para saber como essa característica será explorada daqui para frente.



Lembrando que o próximo episódio da série estreia em 16 de junho na Disney+. 

Aproveite para assistir:



Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.

Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.

Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva