O 3º episódio da série ‘Loki’ já está disponível na Disney+, e a plataforma de streaming divulgou algumas imagens em alta definição para os fãs.
Confira:
Lembrando que o episódio revelou que o Deus da Trapaça é bissexual.
Alguns fãs já suspeitavam da novidade desde que foi revelado que Loki tem gênero fluido, mas a confirmação só reforça o quanto a Marvel está preocupada com a representatividade em suas produções.
A revelação acontece quando ele persegue sua variante feminina através de uma brecha na linha temporal e eles embarcam numa fuga para despistar os agentes da AVT.
Para sobreviver, Loki sabe que precisa agir em conjunto com ela e tenta entender quem ela realmente é.
E, durante uma de suas conversas mais comoventes, a dupla descobre que ambos se identificam como LGBTQ+.
Sylvie é a primeira a quebrar a barreira em torno de Loki ao dizer:
“Você é um príncipe. Deve haver uma candidata a princesa, ou talvez outro príncipe.”
Ao que Loki responde:
“Um pouco dos dois. Suspeito que também seja assim com você.”
Essa resposta confirma que Loki é gay, e sua bissexualidade não é novidade para os fãs dos quadrinhos.
Na HQ ‘Loki: Agente de Asgard‘ (2014), o escritor Al Ewing confirmou a bissexualidade de Loki e explorou que sua visão sobre o amor não está presa a gêneros.
Agora resta saber como isso será explorado na sériee nas próximas aparições do Deus da Trapaça no MCU.
E aí, o que você achou da novidade?
Lembrando que o próximo episódio será lançado em 30 de junho.
Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.
Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.
Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.