quinta-feira, março 28, 2024

‘Summer of Soul’: Black music é celebrada em cena divulgada do aclamado documentário; Assista!

Searchlight Pictures divulgou uma nova cena do aclamado documentário musical ‘Summer of Soul’, que marca a estreia diretorial do musicista Ahmir “Questlove” Thompson.

No material em questão, o grupo Gladys Knight & The Pips faz uma poderosa performance de “I Heard It Through The Grapevine”.

Confira com o trailer:

Crítica | Summer of Soul: Documentário resgata festival de black music ignorado pela história americana

O documentário é parte filme musical, parte construção histórica criada através de um épico evento que celebrou a cultura, a moda e a importância da comunidade negra. Ao longo de seis semanas no verão de 1969, apenas a 160 quilômetros de Woodstock, acontecia o Festival Cultural do Harlem, filmado no Monte Morris Park. As gravações nunca tinham sido vistas até o momento. ‘Summer of Soul’ mostra a importância da história e o testamento do poder curativo da música em tempos de crise, tanto passada quanto presente.

A obra conta com performances de lendas do cenário fonográfico, incluindo Stevie WonderNina SimoneGladys Knight & the PipsB.B. King e muitos outros.

‘Summer of Soul’ levou para casa o Prêmio do Júri e o Prêmio do Público no Festival de Sundance e tem estreia marcada para o dia 02 de julho no Hulu e nos cinemas estadunidenses. No Brasil, segue sem previsão de lançamento.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS