O astro Benedict Cumberbatch será um agente da KGB na vindoura minissérie da HBO. A produção, intitulada ‘Londongrad‘, será baseada no livro The Terminal Spy: A True Story of Espionage, Betrayal and Murder, escrito pelo autor Alan Cowell.
A série acompanhará a história real de Alexander Litvinenko, agente da KGB morto em 2006 por envenenamento com isótopo radioativo polônio-210, na Inglaterra.
Além de estrelar, Cumberbatch assume a função de produtor executivo do projeto, por meio da produtora Sunnymarch.
David Scarpa (The Man in the High Castle) assina o roteiro da minissérie, que será dirigido pelo vencedor do Oscar Bryan Fogel (Ícaro).
Scarpa e Fogel também serão produtores do projeto, por meio da Orwell Productions. Len Amato de Crash & Salvage, Adam Ackland e Claire Marshall de Sunnymarch.
Confira a sinopse:
Em 1 de novembro de 2006, Alexander Litvinenko foi tomar um chá no London’s Millennium Hotel. Algumas horas depois, o russo e antigo membro da inteligência do país – e que foi um grande crítico do presidente Russo Vladimir Putin, se sentiu mal e em questão de dias foi para o hospital. Comprovado o envenenamento por um composto radioativo em sua bebida, Litvinenko liberou uma declaração formalmente acusando o Presidente Russo de arquitetar sua morte.
‘Londongrad‘ ainda não possui data de estreia.