A nova série de terror ‘LOVE: A História de Lisey’, adaptação do romance homônimo do autor Stephen King, teve a sua estreia na plataforma de streaming da Apple TV+, mas parece que entrou para a longa lista de releituras mornas do mestre do terror.
No Rotten Tomatoes, a produção amargou 45% de aprovação, com nota 6.03/10 baseada em 44 reviews. Segundo o consenso geral, “apesar da performance admirável de Julianne Moore, ‘LOVE: A História de Lisey’ é arrastada para baixo pelo excesso de confiança no material original e por um ritmo conturbado”.
Confira os principais comentários abaixo:
“Há um capricho de Stephen King que de fato não aparece aqui” – Fat Guys at Movies.
“Lento, obscuro, estruturado para maximizar o tédio” – Tribune News Service.
“Apesar de haver uma história de Lisey [na série], é uma história para Lisey de Scott; não uma sobre ela ou por ela” – Paste Magazine.
“O show tem ritmo lento, mas deliberadamente com o bastante revelado em cada episódio para nos manter entretidos até o final” – Thrillist.
“[A série] é a própria definição de lentidão” – Decider.
Dois anos depois da morte de seu marido, Lisey Landon decide que está a hora de ir até seu escritório e começar a limpar toda a papelada. Scott Landon era um romancista best-selles e Lisey já foi contatada por pessoas que desejam comprar seus trabalhos não publicados, mas ela está determinada a não deixar isso acontecer. Quando começa o processo de limpeza, um estranho homem entra em contato com ela e diz que, caso não entregue os papéis, Lisey sofrerá as consequências.
Vale lembrar que os seis capítulos remanescentes serão lançados semanalmente na plataforma.
Os episódios são dirigidos por Pablo Larraín, que também assina o roteiro ao lado de King. J.J. Abrams assume o papel de produtor, por meio da Bad Robot.
O elenco ainda inclui Clive Owen, Dane Dehaan, Joan Allen, Jennifer Jason Leigh e Sung Kang.