Após um período de blackout, os cinemas chineses voltam a abrir suas portas para filmes hollywoodianos e ‘Luca‘ será o primeiro a estrear no país desde o mês de junho. A novidade foi divulgada pelo portal Deadline.

Segundo a publicação, a animação da Pixar está com sua estreia agendada na China para 20 de agosto de 2021. Esse é o primeiro blockbuster de Hollywood à chegar na região desde o lançamento de ‘Pedro Coelho 2: O Fugitivo‘, que aconteceu em junho.

Cruella‘ foi o último filme da Disney a ser exibido nas telonas chinesas e faturou mais de US$ 24 milhões apenas no país.

Vale lembrar que o mês de julho foi denominado como um período de blackout para filmes importados, com o mercado chinês focando os seus esforços em valorizar as suas produções locais.



A expectativa era de que esse hiato se estendesse até o fim de agosto, mas a recente novidade atenta para uma antecipação da reabertura dos cinemas chineses para filmes estrangeiros.

No ocidente, ‘Luca‘ foi lançado diretamente na plataforma do Disney+, sendo também brevemente exibido no cinema El Capitan Theater, em Hollywood.

Aproveite para assistir:

Confira o trailer do longa:



O filme marca a estreia diretorial de Enrico Casarosa.

No trama, dois amigos saem em divertidas aventuras pelas mais apaixonantes paisagens da Riviera Italiana, à medida em que também escondem um segredo a respeito da suas verdadeiras identidades. Afinal, Luca Paguro e Alberto Scorfano são criaturas marinhas que ganham forma humana quando estão em terra firme.

Jacob Tremblay dá voz ao protagonista. Jack Dylan Grazer (‘Shazam!’, ‘It: A Coisa’) e Emma Berman (‘Dear Mom’) também fazem parte do elenco.

Comentários

Não deixe de assistir: