Enquanto todo mundo diz “o brasileiro deve ser estudado pela NASA“, a atriz Fabiana Karla simplesmente foi lá na NASA e mostrou do quê é feita a mulher brasileira! Estamos falando da nova comédia “Lucicreide vai pra Marte“, primeiro filme nacional gravado no centro de pesquisa espacial dos EUA! Confira agora a entrevista que a atriz e o diretor Rodrigo César deram ao CinePOP:
Crítica | Lucicreide vai pra Marte – Fabiana Karla brilha em comédia brasileira gravada na NASA
Tudo mudou na vida de Lucicreide depois que seu marido Dermirrei a abandonou. Para completar o caos, ela teve que lidar com a chegada da sogra, que decide ir morar na sua casa depois de ser despejada. Os cinco filhos falam ao mesmo tempo, não a obedecem e ainda defendem a avó. É diante desse cenário que Lucicreide, por engano, acaba se juntando a um grupo de candidatos para uma viagem sem volta para Marte. Mas, antes, ela terá que passar por uma série de testes na NASA, nos Estados Unidos. Parte do filme foi, de fato, rodado na instalação da agência espacial americana.
É a primeira produção desde o filme ‘Armaggedon‘ (1998) a rodar no local. Além de muitos efeitos especiais, o filme conta com sequências rodadas em um avião que simula gravidade zero. A aeronave, dedicada ao treinamento de astronautas, partiu de Las Vegas e fez acrobacias sobre o deserto de Nevada (EUA), criando sequências inéditas no cinema brasileiro.
O elenco conta com Adriana Birolli (Luana), Cacau Hygino (Padre João), Ceronha Pontes (Rosa), Lucy Ramos (Comandante Lee), Bianca Joy (Débora), Renato Chocair (Arnaldo) e Isio Ghelman (Watson).