De acordo com o TVLine, Tom Ellis e a Warner Bros. chegaram a um impasse na negociação do contrato do ator para novas temporadas de ‘Lucifer‘.
O site afirma que o ator recusou a última oferta recebida e as negociações pararam. Ellis quer um salário maior, e a Warner não está disposta a pagar.
Uma fonte declara que, apesar da Warner ter a vantagem legal – considerando que o ator já assinou o contrato para a sexta temporada –, o estúdio tentou “agradar” e melhorar o acordo com o ator, mas que eles já “chegaram ao seu limite”.
Por enquanto, o futuro da produção continua incerto.
A quinta temporada da série irá estrear em 2020, e será dividida em duas partes, cada qual com oito episódios. Além disso, foi confirmado que o próximo ciclo terá um episódio musical.
Criada por Tom Kapinos, a série gira em torno de Lucifer Morningstar, entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa “puni-los”.
O elenco conta também com Lauren German, Kevin Alejandro, D.B. Woodside, Lesley-Ann Brandt, Scarlett Estevez, Rachael Harris e Aimee Garcia.