As atrizes Luiza Mariani (‘Todas as Canções de Amor’) e Magali Biff conversaram com o CinePOP sobre ‘Cyclone‘, que já está em exibição nos cinemas nacionais.
O longa é um projeto pessoal de Mariani, que interpretou a protagonista no teatro e há 20 anos trabalha para levá-lo para as telonas. Não à toa, além de estrelar o filme, ela também assina a produção ao lado de Joana Mariani e Eliane Ferreira, e colabora no roteiro de Piffer.
Na entrevista, Luiza e Magali falaram sobre o filme, os direitos femininos suas escritoras favoritas.
O longa é inspirado na história de Maria de Lourdes Castro Pontes, figura apelidada como Miss Cyclone pelos Modernistas, a partir de uma perspectiva contemporânea, feminina e feminista. Diante dos poucos registros sobre a CYCLONE da vida real, a roteirista Rita Pfiffer preenche as lacunas da sua trajetória e cria uma personagem original, capaz de honrar a memória da única mulher a participar do “O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo”, de Oswald de Andrade, na mesma medida que reflete os dilemas das mulheres modernas.
O elenco de CYCLONE ainda conta com Eduardo Moscovis (“Ela e Eu”), Karine Teles (“Benzinho”), Luciana Paes (“Sinfonia da Necrópole”), Magali Biff (“Pela Janela”), Rogerio Brito (“Um Ano Inesquecível – Primavera”) e Ricardo Teodoro (“Baby”).
