O astro Macaulay Culkin (conhecido por ‘Esqueceram de Mim’ e ‘American Horror Story’) decidiu colocar um ponto final em um dos maiores debates da cultura pop: ‘Duro de Matar’ é ou não um filme de Natal?
Para a surpresa de muitos, o ator revelou recentemente que não considera o clássico de Bruce Willis um longa natalino, conforme a Variety.
“Não, não é. Não discutam comigo!”, afirmou Culkin. Segundo ele, embora a história se passe na véspera de Natal, a data não é essencial para a narrativa: “Se o filme acontecesse no Dia de São Patrício, ainda funcionaria. Já Esqueceram de Mim não existiria no Dia da Memória, por exemplo. Não funciona assim”.
Culkin ainda brincou sobre sua autoridade no assunto: “Hoje em dia, eu sou o ‘Padrinho do Natal’. Minha opinião tem certo peso nesse debate”.
‘Duro de Matar’ ou ‘Mad Max 2’? Variety elege os 50 MELHORES filmes de ação de todos os tempos!
O dilema divide fãs desde 1988. Enquanto o filme acompanha o policial John McClane enfrentando terroristas liderados por Hans Gruber durante uma festa de confraternização, críticos e puristas argumentam que o foco está na ação, e não nos temas clássicos de Natal.
‘Duro de Matar’ está disponível no Disney+.