Em entrevista ao Deadline, o diretor Robert Rodriguez (‘Alita: Anjo de Combate’) voltou a falar sobre a possível sequência ‘Machete no Espaço‘, terceiro filme da franquia que originalmente nasceu como um trailer falso em ‘Grindhouse‘.
“Danny [Trejo] me liga o tempo inteiro. Ele já me mandou um vídeo no meio de uma multidão, com todos eles gritando: ‘Machete no Espaço!’. É por isso que eu incluí aquele trailer falso [do terceiro filme] em ‘Machete Kills’, para satisfazer o público. O filme completo seria basicamente daquele jeito, mas o público teve a chance de acompanhá-lo por dois minutos ao invés de duas horas. O primeiro filme nasceu como um trailer falso de ‘Grindhouse’. Quando nós lançamos o filme de verdade, o público ficou chocado. Danny era o protagonista, e os espectadores estavam torcendo por ele. Eles nunca haviam visto um herói latino.”
Ele completa, “Nós nunca imaginamos que o [trailer falso] se tornaria um filme, mas o público realmente queria assisti-lo. Então, nós o criamos. Eu nunca tinha lançado um filme com tanta demanda anteriormente. E, agora, as pessoas ainda estão pedindo por ‘Machete no Espaço’. Elas ainda não tiveram o suficiente.”
Anteriormente, o ator Danny Trejo havia divulgado uma arte do terceiro filme para celebrar o Dia da Mentira.
Confira:
Em entrevista ao SyFy Wire, Trejo afirmou que o novo longa ainda está em desenvolvimento e revelou que quer dirigir o novo filme da franquia.
“Todos querem uma nova sequência. Eu continuo dizendo isso ao Robert [Rodriguez], mas ele está ocupado com outros projetos. Talvez eu produza o próximo filme e o tire do papel, se o Robert não o fizer. Todos querem isso. Já fui perguntado em todos os cantos do mundo: ‘Você irá fazer ‘Machete 3’?”
Ele continua, “Estou tentando descobrir como fazer esse filme sair do papel. Eu gostaria de dirigi-lo. Tenho umas ótimas ideias para o próximo filme. Estou escrevendo o roteiro.”
Vale lembrar que o final do segundo filme mostrou um trailer falso com o protagonista matando no espaço com um facão-laser. Confira:
Lançado em 2010, o primeiro filme arrecadou US$ 44 milhões. Já o segundo, fracassou nas bilheterias com um retorno de apenas US$ 15 milhões.