Muito tem se falado sobre machismo quando se trata de filmes de super-heróis estrelados e produzidos por mulheres, como foi o caso do recente “fracasso” comercial inesperado de ‘Aves de Rapina‘.
O mesmo pode ser conferido no primeiro trailer oficial de ‘Mulher-Maravilha 1984‘, que – surpreendentemente – conquistou um índice significativo de dislikes no YouTube, o famoso “não gostei”.
Mesmo fazendo muito sucesso entra os fãs, o vídeo original – publicado unicamente em inglês na conta oficial da Warner Bros. – já contabiliza 19 mil “não curti”, em contraste com 581 mil likes, em 26 milhões de visualizações.
O trailer oficial do primeiro ‘Mulher-Maravilha‘, lançado em novembro de 2016, teve METADE do número de dislikes. O material conta com 9 mil “não curti”, a partir de 27.7 milhões de visualizações. No entanto, é importante salientar que a quantidade de likes do mais novo vídeo é bem maior que a do primeiro filme.
É incerto dizer o que teria acarretado esses números, mas é possível que o motivo seja – de fato – o aumento da interatividade dos usuários no YouTube, não significando nada a respeito das expectativas dos fãs quanto ao filme.
Confira nossas entrevistas com Gal Gadot e a diretora Patty Jenkins, que vieram ao Brasil para divulgar o longa-metragem:
Vale lembrar que a sequência será lançada nos cinemas nacionais no dia 4 de junho de 2020.
Patty Jenkins retorna à direção da sequência, que se passará no período da Guerra Fria.
Gal Gadot estrela como a heroína. O elenco também conta com o retorno de Chris Pine, Robin Wright, Saïd Taghmaoui e Ewen Bremner, e a introdução de Kristen Wiig como a vilã Cheetah.